quant
Fique ligado

Ano 2009

Escola FORAVE acolhe Assistente de Línguas Comenius

Avatar

Publicado

em

A FORAVE – Escola Profissional Tecnológica do Vale do Ave conta com a colaboração, desde o dia 3 de Fevereiro, de uma Assistente de Línguas Comenius. Katalin Tarr veio da Hungria para experienciar quatro meses de estágio e intercâmbio entre duas línguas e culturas distintas, no âmbito do Programa Comenius.

O acolhimento de uma Assistente Comenius proporciona a alunos, professores e a toda a comunidade escolar a oportunidade de contactar diariamente com uma nova cultura, tendo para tal ser utilizada uma outra língua para comunicar, que será a Língua Inglesa. Este aspecto assume grande importância numa região onde os alunos não apresentam grande motivação para a aprendizagem de línguas estrangeiras.

A actividade de Katalin Tarr estender-se-á também à comunidade local, através do ensino de Inglês e Húngaro em pequenos cursos abertos a toda a comunidade e da realização de exposições sobre o seu país de origem, a Hungria.

Para a FORAVE, receber uma Assistente de Línguas Comenius “reflecte a importância que a Escola atribui aos projectos comunitários, como forma de desenvolver a dimensão europeia da educação, estimular os contactos entre pessoas de diferentes culturas, partilhar práticas e métodos pedagógicos e fomentar uma cultura de tolerância em relação a outras realidades”.

Os Assistentes Comenius podem colaborar em várias tarefas como o apoio a actividades pedagógicas na sala de aulas, ao trabalho de grupo dos alunos e ao ensino baseado em projectos; apoio especial aos alunos com necessidades educativas especiais; melhoria da compreensão e expressão oral dos alunos em línguas estrangeiras e ensino da língua materna; disseminação de informação sobre o país de origem do assistente e introdução ou reforço da dimensão europeia na escola de acolhimento.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...