quant
Fique ligado

Trofa

Metalogalva compra maior produtora europeia de estruturas metálicas para iluminação

Avatar

Publicado

em

A Metalogalva, empresa do VigentGroup dedicada à engenharia e proteção do aço, comprou a divisão de iluminação da alemã Europoles, a maior produtora europeia de estruturas metálicas deste setor.

Com esta aquisição, a Metalogalva incrementa, consideravelmente, a quota no mercado germânico, assegura o aumento da capacidade produtiva e otimiza toda a cadeia logística na Europa, alcançando a posição de líder europeia no setor da iluminação pública.

A estratégia passará por manter a empresa adquirida, que virá a designar-se por Tecpoles, e a sua rede comercial independentes, com vista à otimização da integração na Metalogalva e à potenciação das sinergias que daí resultarão. A Tecpoles possui quatro unidades industriais (três na Alemanha e uma na Polónia) e conta com mais de 360 colaboradores, tendo registado um valor de faturação em 2020 de cerca de 52 milhões de euros.

Sérgio Silva, CEO do VigentGroup, justifica a aquisição como forma de “dar continuidade ao processo de crescimento sustentado da Metalogalva. A oportunidade de atingirmos a liderança num setor tão competitivo surgiu, e a Metalogalva abraçou-a com a confiança e ambição que a caraterizam”.

Através de uma dinâmica de crescimento sustentado, a Metalogalva é hoje uma empresa com grande implantação nacional e internacional, que evidencia uma cultura assente na qualidade dos seus produtos e na capacidade de inovação tecnológica. Competências que saem reforçadas desta aposta, que permitirá alargar a rede de soluções da empresa, nomeadamente com produtos altamente inovadores, vocacionados para a segurança rodoviária (safety passive poles).

Num ano marcado por desafios sem precedentes para a economia global, Sérgio Silva destaca acapacidade da Metalogalva em reforçar a sua afirmação e expansão internacional”Recorde-se que a empresa formalizou, em outubro passado, a aquisição de 49% da francesa Petitjean, assegurando ainda a opção de compra dos restantes 51%. A Metalogalva completa, assim, em 2020, a aquisição dos líderes de mercado alemão e francês. O CEO do VigentGroup salienta o orgulho em ver “a indústria nacional a ter destaque no panorama internacional e a ser um dos promotores do reconhecimento e competitividade de Portugal pelo mundo”.

A Metalogalva conta com mais de 1300 colaboradores, em todas as suas instalações, e prevê faturar, em 2021, mais de 200 milhões de euros consolidados, reforçando, desta forma, a sua grande projeção nos mercados internacionais.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...