quant
Fique ligado

Edição 442

“Mês Internacional da Biblioteca Escolar” assinalado em outubro

Avatar

Publicado

em

 

“Visitas guiadas às Bibliotecas Escolares, Passaportes da Leitura, Concursos de Marcadores, Criação de um Mural e Horas do Conto” são algumas das ações que vão decorrer durante o mês de outubro nas várias bibliotecas escolares do concelho e na Biblioteca Municipal da Trofa, com o intuito de assinalar o “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”.

A iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal da Trofa, através do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, pelo Agrupamento de Escolas da Trofa e pelo Agrupamento de Escolas Coronado e Covelas. As várias atividades que vão decorrer durante este mês são “sempre vocacionadas para a promoção da leitura e do papel desempenhado pelas Bibliotecas Escolares na escola, mas também na comunidade educativa em geral”.

Publicidade

“E a justificar a importância que as bibliotecas escolares assumem estão os números revelados agora, referentes ao ano letivo 2012/2013, em que foram requisitados nas 15 bibliotecas do concelho, 24.936 livros e documentos por um total de 16.397 utilizadores”, avançou a autarquia trofense.

Segundo os princípios estabelecidos pela Associação Internacional de Bibliotecas Escolares, o mês de outubro é o “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”, para “celebrar a importância das bibliotecas escolares e do seu trabalho diário”.

De forma a reconhecer o “bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho da Trofa”, o município foi “convidado a apresentar e partilhar as suas boas práticas e metodologias, no ‘6º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares’”, que decorre em dezembro, em Vila Nova de Famalicão, subordinado ao tema “A Biblioteca e as Literacias do Séc. XXI”

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...