quant
Fique ligado

Edição 442

“Mês Internacional da Biblioteca Escolar” assinalado em outubro

Publicado

em

 

“Visitas guiadas às Bibliotecas Escolares, Passaportes da Leitura, Concursos de Marcadores, Criação de um Mural e Horas do Conto” são algumas das ações que vão decorrer durante o mês de outubro nas várias bibliotecas escolares do concelho e na Biblioteca Municipal da Trofa, com o intuito de assinalar o “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”.

A iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal da Trofa, através do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, pelo Agrupamento de Escolas da Trofa e pelo Agrupamento de Escolas Coronado e Covelas. As várias atividades que vão decorrer durante este mês são “sempre vocacionadas para a promoção da leitura e do papel desempenhado pelas Bibliotecas Escolares na escola, mas também na comunidade educativa em geral”.

“E a justificar a importância que as bibliotecas escolares assumem estão os números revelados agora, referentes ao ano letivo 2012/2013, em que foram requisitados nas 15 bibliotecas do concelho, 24.936 livros e documentos por um total de 16.397 utilizadores”, avançou a autarquia trofense.

Segundo os princípios estabelecidos pela Associação Internacional de Bibliotecas Escolares, o mês de outubro é o “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”, para “celebrar a importância das bibliotecas escolares e do seu trabalho diário”.

De forma a reconhecer o “bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho da Trofa”, o município foi “convidado a apresentar e partilhar as suas boas práticas e metodologias, no ‘6º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares’”, que decorre em dezembro, em Vila Nova de Famalicão, subordinado ao tema “A Biblioteca e as Literacias do Séc. XXI”

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 442

Eleitos autárquicos vão ser empossados

Publicado

em

Por

sergio-humberto-63

 sergio-humberto-63

Depois das eleições autárquicas no dia 29 de setembro, os eleitos para as juntas e assembleias de freguesia, Câmara e Assembleia Municipal já estão a preparar-se para assumir as suas funções.

No dia 17 de outubro, quinta-feira, Carlos Martins (Independentes pelo Muro) vai ser empossado para assumir funções de presidente de Junta de Freguesia do Muro. Já pelas 21.30 horas, Adelino Maia (PSD/CDS-PP) toma posse como presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Alvarelhos e Guidões, na sede em Alvarelhos.

No dia seguinte, toma posse como presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Santiago e S. Martinho de Bougado, pelas 21 horas, Luís Paulo (PSD/CDS-PP), na sede em S. Martinho de Bougado. Há mesma hora, José Ferreira (PS) assume funções de presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de S. Romão e S. Mamede do Coronado. Ainda no mesmo dia, Feliciano Castro (PSD/CDS-PP) toma posse como presidente da Junta de Freguesia de Covelas.

Já Sérgio Humberto (PSD/CDS-PP) vai ser empossado para assumir funções de presidente da Câmara Municipal da Trofa no dia 21 de outubro (segunda-feira), pelas 21.30 horas, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Continuar a ler...

Edição 442

Jogadores benjamins procuram-se para o FC S. Romão

Publicado

em

Por

O FC S. Romão está a captar jogadores para a equipa de benjamins, em futsal. Objetivo do projeto é “promover o gosto pela atividade física e proporcionar melhor desenvolvimento moto e competências de integração”.

Tens entre sete e dez anos e gostavas de praticar futsal, participando no campeonato distrital de benjamins? Então, podes integrar os treinos de captação que o Futebol Clube S. Romão está a preparar para formar uma equipa e dar vida à academia de futsal. Os treinos realizam-se às terças e sextas-feiras, entre as 20.30 e as 21.30 horas, no pavilhão desportivo da EB 2/3 de S. Romão do Coronado. Se gostares, podes inscrever-te e fazer parte do novo projeto que nasceu há um ano com o intuito de “proporcionar aos atletas uma nova experiência, dado que a modalidade ainda não se encontra tão divulgada quanto o futebol”, revelou o treinador, Ricardo Pereira.

Apesar de não ter sido tarefa fácil, valeu a “motivação” de “construir um projeto” onde “havia espaço para crescer”. “É um projeto aliciante, preocupamo-nos que os atletas ganhem cada vez mais gosto pela atividade física e queremos proporcionar-lhes um melhor desenvolvimento motor e das competências de integração”, acrescentou.

Ricardo Pereira revelou que “tudo é novo para os novos atletas” que já integram a equipa. Pela frente, os jogadores terão um nível de competição “bastante rigoroso e exigente”, mas não desanimam, mostrando “muita vontade de aprender treino após treino”.

“Ainda é muito cedo para definir objetivos, ainda estamos numa fase de construção, mas acima de tudo, com derrotas, vitórias, tristezas e alegrias todos crescemos, tanto como treinadores como atletas”, concluiu.

Para qualquer dúvida também pode contactar o treinador (934 875 589), Rui (916 182 500) ou Celeste (912 989 887).

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);