quant
Fique ligado

Edição 442

ADAPTA vai percorrer Rota dos Romanos

Avatar

Publicado

em

 

Rota dos Romanos é o tema da próxima caminhada que a ADAPTA – Associação para a Defesa do Ambiente e do Património na Região da Trofa, vai realizar neste domingo, dia 13 de outubro.

A caminhada, com um percurso de “oito quilómetros”, vai começar pelas 8.30 horas junto à Igreja de Guidões, passando pelo Fontanário da Barroca (Guidões), diversos caminhos florestais, Castro de Alvarelhos, Quinta do Paiço e terminando no ponto de partida. Quem participar nesta caminhada vai descobrir e “usufruir de maravilhosas paisagens e lugares da nossa terra” e passar por lugares de “interesse paisagístico, ambiental e patrimonial”, garante fonte da associação.

Publicidade

Com esta atividade, a ADAPTA “pretende sensibilizar a todos quanto participem, para uma maior atenção e prevenção do nosso ambiente e naturalmente também para o nosso património construído”. Por essa razão, convidou “o professor Avelino, docente de História na Escola Secundária da Trofa, a estar presente e a fazer uma retrospetiva histórica do que foi e da importância do Castro de Alvarelhos no passado”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...