quant
Fique ligado

Trofa

Mercadona deverá abrir supermercado na Trofa

Avatar

Publicado

em

A Mercadona, cadeia espanhola de supermercados, pretende abrir uma unidade no concelho da Trofa.

Fonte ligada ao processo afirmou ao jornal O Noticias da Trofa que a empresa já terá “efetuado o contrato promessa de compra e venda de uma área de terrenos com cerca de 8 mil metros, em frente à Bomba de combustíveis da GALP, na Rua D.Pedro V, próximo da ponte sobre o rio Ave.”

Os terrenos em causa tem um valor comercial de cerca de 2 milhões de euros.

Empresa pretende instalar unidade na Rua D.Pedro V, próximo da ponte sobre o Rio Ave

Já em setembro de 2018 a direção da Mercadona anunciou que vai investir mais 75 milhões de euros na primeira fase de internacionalização para Portugal, aos 25 milhões que estavam previstos.

Esta decisão vai também permitir aumentar o número de lojas, entre 8 a 10 lojas, que deverão abrir no primeiro semestre de 2019 nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.

Este número poderá sofrer alterações à medida que as obras vão avançando. Em março deste ano, a Mercadona já tinha anunciado a criação de mais de 300 postos de trabalho nas lojas que vão abrir em Vila Nova Gaia, Matosinhos, Gondomar e Maia, além dos 200 já existentes.

A retalhista espanhola, além das lojas, instalou em Matosinhos o Centro de Coinovação, onde a equipa da cadeia espanhola se dedica a conhecer os produtores e os consumidores portugueses.

A loja da Trofa faz parte da segunda fase de expansão do grupo espanhol e contará também com loja em Santo Tirso entre outras localidades da região.

C/Dinheiro Vivo

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...