quant
Fique ligado

Edição 607

Mercado Urbano Mensal quer mobilizar artesãos

Avatar

Publicado

em

Criar um Mercado Urbano Mensal da Trofa que seja “um motor de mobilização dos criadores/artesãos/produtores e atraia mais visitantes ao concelho”. Este é o objetivo da ação 10 – promoção da criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais, que está a ser promovida pela Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), através do projeto Trofa 3G – Motor de Oportunidades, desenvolvido no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social e financiado pelo POISE – Programa Operacional de Inclusão e Emprego.
Para isso, a AEBA promoveu uma sessão de trabalho, a 20 de janeiro, que contou com “a presença de vários parceiros locais, que deram as suas sugestões e contributos para a organização do Mercado Urbano”, adiantou em nota de imprensa.
O Mercado Urbano Mensal da Trofa tem como “principais objetivos dar a conhecer a cidade às pessoas, promover espaços já existentes, mas pouco mobilizados, apoiar criadores/artesãos locais/produtores e organizações sociais e dignificar a arte nas suas diferentes formas – artesanato, design, pintura, agricultura entre outros produtos de origem local -, aliando-a à gastronomia portuguesa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...