quant
Fique ligado

Edição 564

Mercado Nazareno de 25 a 28 de março

Avatar

Publicado

em

Santo Tirso celebra a Páscoa com o Mercado Nazareno de 25 a 28 de março. A Praça 25 de Abril será o palco das recriações históricas dos últimos momentos de vida de Cristo, bem como de algumas passagens bíblicas, que envolvem mais de 40 atores e figurantes. “A vida na aldeia” é uma das novidades apresentadas pela organização, este ano.
O recinto vai ser animado pelas artes e ofícios, havendo ainda espaço para a restauração e os produtos tradicionais. No total, são esperados no Mercado Nazareno 80 artesãos e gastrónomos. “Quisemos aumentar a dinâmica em torno do Mercado, de forma a que o programa possa ser o mais interessante possível para quem nos visita”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.
Desde a sexta-feira santa, dia 25 de março, à segunda-feira de Páscoa, dia 28 de março, durante todo o dia a Praça 25 de Abril transforma-se numa aldeia histórica. Entre as novidades que o programa apresenta este ano estão os espetáculos de falcoaria. Às 15.10 horas, do dia 25, está agendado o “Voo do falcão”. Depois, sábado e domingo, às 15 horas tem início o “Voo da ave rapina”, que volta a repetir-se, às 17 horas, na segunda-feira de Páscoa. Para o autarca, Joaquim Couto, estes “são momentos muito apreciados por todas as faixas etárias e um dos objetivos desta iniciativa da Câmara é cativar toda a família”. A abertura do Mercado Nazareno acontece às 15 horas do dia 25 de março.
Durante estes quatro dias, vão passar pelo recinto cerca de 20 representações históricas. A primeira, “O Batismo”, está prevista para as 15.30 horas, na sexta-feira santa, às 22.30 horas, está agendada a representação da “Crucificação”. No sábado, dia 26, às 16.30 horas, o Mercado Nazareno apresenta “Dor de Mãe”, e no domingo, dia 27, às 14.30 horas, a “Ressurreição”. Na segunda-feira de Páscoa o Mercado encerra, às 17.30 horas, com “A Última Ceia”. A entrada é gratuita e o recinto conta uma área de diversão infantil, mostra de animais vivos e uma decoração que faz os visitantes recuar no tempo e imaginar uma aldeia da época.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...