Os dois concertos dos meninos cantores da Trofa em Lisboa, no último fim de semana de abril, lotaram o pequeno auditório do Centro Cultural de Belém. O segundo dia exigiu um reforço no número de cadeiras.

Com “lotação completa” descreveu a maestrina Antónia Maria Serra, os espetáculos dos meninos cantores da Trofa no Centro Cultural de Belém (CCB), nos dias 28 e 29 de abril, no evento Dias da Música. Cerca de 300 pessoas assistiram ao primeiro concerto dos meninos cantores trofenses no pequeno auditório do CCB. Em palco esteve a obra de “Amílcar, Consertador de Búzios Calados”, conto vencedor do Concurso Lusófono da Trofa em 2010.

Também o segundo dia de atuações foi um sucesso. “Tiveram que acrescentar cadeiras”, relatou a maestrina do coro infantil. Juntamente com a presença de Mário Alves, autor da obra e música os meninos cantores colocaram a plateia do pequeno auditório em pé, num mar de aplausos. “Representaram muito bem a Trofa”, afirmou, orgulhosamente, Antónia Maria Serra. Este evento decorreu sob a temática “A voz humana – o canto através dos tempos”.

Este sábado, os meninos cantores atuam na abertura do Encontro Lusófono, na Casa da Cultura da Trofa. E no domingo, dia 6 de maio, o coro vai estar presente na Feira do Livro, no Centro Cultural Paredes de Coura, onde dará um espetáculo pelas 16 horas.

Stefanie Correia

{fcomment}