quant
Fique ligado

Ano 2012

Meninos Cantores celebram aniversário

Publicado

em

O coro dos Meninos Cantores do Municipio da Trofa celebram na segunda-feira, dia 1 de outubro, 13 anos a cantar. Grupo coral prepara programa comemorativo. 

Nascido a 1 de outubro de 1999, o Coro dos Meninos Cantores, formado por 40 elementos e dirigido por Antónia Serra, completa, na segunda-feira, 13 anos a cantar e, por essa razão, está a preparar um programa de forma a comemorar a data. 

A Casa da Cultura da Trofa foi o palco escolhido para o evento, que vai acolher, no dia 1 de outubro, segunda-feira, pelas 19 horas, os festejos do coro municipal. O programa começa com uma “breve conversa” sobre os compositores que estão a estudar e, cujas obras serão apresentadas por ocasião do aniversário do município, no dia 16 de novembro. De seguida, os meninos vão levar os presentes a fazer “uma pequena viagem no tempo e no espaço”, através da apresentação das obras dos compositores Josquin de Pres, Orlando di Lasso, Ludovico Viadana, Giovanni Pergolesi, César Frank, Fauré, Benjamin Britten e Joaquim Santos.

Para encerrar os festejos, os Meninos Cantores vão cantar pequenos excertos de algumas obras. Recorde-se que este projeto, avançado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, já deu concertos em várias  artes do País e até da Europa, tendo-se já feito representar em todas as freguesias do concelho da Trofa, na Sé Catedral de Braga, no Teatro Campo Alegre (Porto), Casa da Música (Porto), Sala das Bicas do Palácio de  Belém, Palácio de S. Bento – Assembleia da República, Forcarei (Espanha), Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma, entre outros. Além disso, representou, em 2001, Portugal no Coro Infantil Lusófono, projecto que envolveu crianças provenientes de todos os países de Língua Portuguesa, e participou em programas das televisões SIC e RTP, tendo também gravado para a RDP África. 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);