quant
Fique ligado

Ano 2012

Meninos Cantores celebram aniversário

Avatar

Publicado

em

O coro dos Meninos Cantores do Municipio da Trofa celebram na segunda-feira, dia 1 de outubro, 13 anos a cantar. Grupo coral prepara programa comemorativo. 

Nascido a 1 de outubro de 1999, o Coro dos Meninos Cantores, formado por 40 elementos e dirigido por Antónia Serra, completa, na segunda-feira, 13 anos a cantar e, por essa razão, está a preparar um programa de forma a comemorar a data. 

Publicidade

A Casa da Cultura da Trofa foi o palco escolhido para o evento, que vai acolher, no dia 1 de outubro, segunda-feira, pelas 19 horas, os festejos do coro municipal. O programa começa com uma “breve conversa” sobre os compositores que estão a estudar e, cujas obras serão apresentadas por ocasião do aniversário do município, no dia 16 de novembro. De seguida, os meninos vão levar os presentes a fazer “uma pequena viagem no tempo e no espaço”, através da apresentação das obras dos compositores Josquin de Pres, Orlando di Lasso, Ludovico Viadana, Giovanni Pergolesi, César Frank, Fauré, Benjamin Britten e Joaquim Santos.

Para encerrar os festejos, os Meninos Cantores vão cantar pequenos excertos de algumas obras. Recorde-se que este projeto, avançado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, já deu concertos em várias  artes do País e até da Europa, tendo-se já feito representar em todas as freguesias do concelho da Trofa, na Sé Catedral de Braga, no Teatro Campo Alegre (Porto), Casa da Música (Porto), Sala das Bicas do Palácio de  Belém, Palácio de S. Bento – Assembleia da República, Forcarei (Espanha), Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma, entre outros. Além disso, representou, em 2001, Portugal no Coro Infantil Lusófono, projecto que envolveu crianças provenientes de todos os países de Língua Portuguesa, e participou em programas das televisões SIC e RTP, tendo também gravado para a RDP África. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...