quant
Fique ligado

Ano 2012

Slotcar da Trofa campeão do Mundo (c/video)

Publicado

em

O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX venceu, no último fim de semana, a 8ª edição da “Ninco World Cup”, sagrando-se campeão mundial. A cidade de Albufeira, no Algarve, foi o palco escolhido para acolher, pela primeira vez em território nacional, a 8ª edição da “Ninco World Cup”, que decorreu nos dias 22 e 23 de setembro.

O Clube Slotcar da Trofa foi uma das equipas presentes a representar Portugal, tendo conseguido “um feito histórico” ao sagrar-se campeão mundial na modalidade de slot, batendo a equipa de Barcelona, que, até ao momento, era a bicampeã. O conjunto trofense, composto por Ruben Almeida, Filipe Cruz e José Manuel Dias, contou com o apoio de Pedro Vieira e João Vilas Boas, que colaboraram em grande parte na mecânica e logística, permitindo a obtenção de um resultado que coloca uma vez mais “os trofenses na ribalta mundial da modalidade”.

Desde cedo, que a equipa percebeu que ia cumprir os objetivos traçados, depois de Filipe Cruz ter conseguido, na tarde de sábado, a “pole position”, que garantiu a escolha de “uma calha de saída favorável às pretensões e de acordo com a estratégia montada para esta competição”, que teve a duração de seis horas. Na prova, além de quatro equipas portuguesas, estiveram representantes de Espanha, Alemanha, Bélgica, Holanda, Andorra e África do Sul. 

A “excelente afinação do minimodelo”, de escala 1/32, da equipa trofense revelou-se “adequada ao traçado algarvio”, permitindo “um domínio completo e absoluto”, desde o arranque até a “bandeirada” final, batendo assim os bicampeões mundiais: a equipa de Barcelona, Palau.

Na consagração, a equipa trofense foi felicitada pelos espectadores presentes, bem como pelas outras equipas participantes e associados do clube. Já na Trofa, os campeões foram parabenizados por amigos e familiares, pelo feito que alcançaram, através das redes sociais e mensagens. Para Filipe Cruz, ser campeão do mundo em slot é “uma sensação única” que vai de encontro ao sentimento de “dever cumprido”, tendo em conta que a equipa já espera por “um resultado desta envergadura há já alguns anos”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também