quant
Fique ligado

Ano 2011

Meninos Cantores atuaram em Roma

Avatar

Publicado

em

Apresentaram música sacra de compositores portugueses e visitaram os pontos mais importantes. Estão ainda a preparar o último concerto a realizar no dia 31 de dezembro.

Os Meninos Cantores do Município da Trofa apresentaram no passado domingo, dia 18 de dezembro, na Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma, um programa exclusivo de peças de música sacra de compositores do século XX. Integrado numa missa celebrada em português, o concerto teve a duração de cerca de uma hora.

Para a maestrina Antónia Serra, a prestação “foi fantástica, os miúdos portaram-se muito bem e cantaram muito bem”. Além da sua atuação, os meninos tiveram ainda oportunidade de “assistir a um concerto de um organista com 82 anos de idade, que é só o melhor organista do mundo, os meninos foram muito calorosos com ele e puderam partilhar a música. Foi um momento muito bonito”, acrescentou.

Durante a sua estadia em Roma puderam ainda visitar todos os pontos mais importantes da cidade.

Após o seu regresso na passada quarta-feira, dia 21, os meninos cantores preparam já mais um concerto, que se vai realizar no último dia do ano. A Câmara Municipal mantém a tradição de Natal e promove assim mais um “Concerto à minha avó”.

A Igreja Paroquial de Guidões será o palco onde os Meninos Cantores vão, pelas 14.30 horas, apresentar o mesmo repertório, celebrando assim a quadra festiva e despedindo-se do ano velho.

A autarquia trofense convida todos os amantes da música a estarem presentes neste último concerto de 2011.

Janine Mouta

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...