quant
Fique ligado

Ano 2008

Menino com leucemia comemorou esta quarta-feira nove anos e recebeu a visita dos amigos

Avatar

Publicado

em

Luís Paulo fez nove anos

O Luís Paulo viveu esta quarta-feira, 25 de Junho, um dos dias mais felizes da sua ainda curta vida. O menino completou o seu nono aniversário e teve direito a uma festa contando para isso com a presença dos seus amigos da escola e dos familiares mais próximos.

   O relógio marcava 19.30 horas quando alguns elementos da claque Ultras Trofa, do CD Trofense entraram na casa do pequeno Luís Paulo para lhe cantar os parabéns e para lhe entregar muitos presentes. Uma televisão, um leitor de DVD's, brinquedos, roupas alguns jogos e filmes em DVD foram apenas algumas das prendas que o pequeno Luís Paulo, que sofre de leucemia, recebeu das mãos destes jovens.

Mas era pela ligação à internet que o menino ansiava. A empresa Litel depois de ver a reportagem do jornal O Notícias da Trofa contactou-nos e esta quarta-feira fomos entregar o Kit de internet móvel ao menino. A felicidade estava estampada no rosto dacriança que se apressou a navegar pelo mundo, sem sair do seu quarto. Também ficou maravilhado com o jogo do Euro 2008 que o jornal O Notícias da Trofa lhe ofereceu como presente de aniversário.

Os membros da claque em declarações ao NT mostraram-se muito satisfeitos por terem ajudado o pequeno Luís Paulo com estas pequenas dádivas e prometeram não baixar os braços e continuar a angariar alguns bens que continuam a faltar na casa desta criança.

No rosto deste pequeno herói, que apesar de ter completado apenas nove anos de idade, já tem uma longa história de vida e coragem, estava estampada a felicidade por ter recebido os seus amigos em casa e por ter recebido tantos presentes.

 Quem também estava feliz era Albertina, a mãe do pequeno Luís Paulo que mostrou ao NT e à Trofa TV a sua modesta casa, no complexo habitacional de Mosteiro, assim como a mobilia de quarto que lhe foi dada pelos responsáveis de uma outra empresa da Trofa. Mas na casa ainda faltam muitas coisas. A ajuda alimentar que foi prometida há cerca de dois meses nunca foi entregue pelas instituições que assumiram o compromisso de o fazer.

Esta quinta-feira o menino tem novamente consulta no IPO mas a mãe tem esperanças que desta vez a criança não necessite de internamento.

Apesar de ter já recebido ajuda de muitos cidadãos anónimos que foram entregando no quiosque do Pedro, na cidade da Trofa e nas instalações do jornal O Noticias da Trofa muitos bens e presentes, ainda faltam algumas coisas para que o sorriso do menino perdure.

Às 21 horas desta quarta-feira quando saímos de casa do Luís Paulo ele despediu-se de nós com um lindo sorriso e um obrigada a todos os que ajudaram…O desafio continua…a Trofa vai continuar a abraçar o Luís Paulo?…

Vera Araújo {flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/aniversario_Luis_Paulo.flv{/flvremote}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...