quant
Fique ligado

Ano 2010

Melhores alunos premiados na EB 2/3 de S. Romão

Avatar

Publicado

em

O esforço de um ano de estudo foi recompensado com a entrega dos prémios de mérito escolar. Os três melhores alunos de cada ano da EB 2/3 de S. Romão do Coronado receberam um diploma, um cheque-oferta e material didáctico.

“Estudar e estar com atenção nas aulas” foi a receita do sucesso dos alunos distinguidos com os prémios de mérito escolar da EB 2/3 de S. Romão do Coronado. Os três melhores alunos de cada ano foram contemplados com um cheque-oferta para aquisição de material pedagógico, subsidiado pela Savinor, um diploma e, ainda, material didáctico oferecido pela Porto Editora. A cerimónia, que consagrou os melhores alunos aconteceu na quarta-feira, 14 de Julho, e contou com a presença de alunos, professores, pais e avós. Os melhores alunos de cada ano de escolaridade terminaram o 3º período com a nota máxima a todas as disciplinas.

Publicidade

José Magalhães, director da escola, sublinhou que esta é uma forma de incentivar a “competitividade sadia”, ao mesmo tempo que “permite que outros alunos se motivem para melhorar as suas notas”. O responsável adiantou que “parte substancial do sucesso escolar está nas próprias famílias”, mas que “se em casa (os alunos) não têm as condições para estudarem, na escola há espaço para o fazerem e estarem em igualdade de circunstâncias com os alunos que têm melhores condições” no seio familiar.

A Savinor é uma “parceira da escola no combate ao insucesso escolar”, garantiu José Magalhães.

João Pedro Azevedo, presidente do Conselho de Administração da empresa, também marcou presença na cerimónia e garante que “desde a primeira hora, a Savinor demonstrou disponibilidade total” para apoiar a escola neste projecto. A ideia partiu dos professores e o responsável da empresa defende que é “um incentivo” para os alunos melhorarem as suas notas. “Temos obrigação de retribuir toda a abertura e atitude positiva da escola e nunca poderíamos dizer que não, nem o vamos dizer se a iniciativa se repetir para o ano”, avançou.

Esta cerimónia foi também a oportunidade para a entrega de outros diplomas, como os enviados pela Agência Espacial Europeia, no âmbito do concurso “Manda o teu desenho para o espaço”. Bruno Tedim Guerra, aluno deste estabelecimento de ensino, foi um dos três vencedores a nível europeu e proporcionou a toda a turma a possibilidade de falar via rádio com o astronauta Frank De Winne, que utilizou uma t-shirt com o desenho criado pelo jovem português.

No próximo ano, a direcção da escola prevê instituir o Dia do Agrupamento, que vai servir para a entrega destes prémios e de diplomas de participação em diversas actividades promovidas pela escola.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...