quant
Fique ligado

Edição 570

Melhor fotografia do concurso do Slotcar vale 300 euros

Avatar

Publicado

em

Foram várias as pessoas que , no domingo, dia 24 de abril, através da sua lente, procuraram a fotografia mais engraçada e o melhor ângulo do Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, dedicando especial atenção à Capela Nossa Senhora das Dores, que este ano assinala 250 anos desde o início da sua construção.

O concurso promovido pelo Clube Slotcar surge “na sequência do raid fotográfico”, que demonstrou o gosto das pessoas pela fotografia, “por aquilo que lhes pertence, e por divulgar as coisas da Trofa”. Assim, surgiu a ideia de realizar um concurso “mais sério”, uma vez que envolve um júri, prémios e, portanto, outro rigor, adiantou o presidente do Clube Slotcar, João Pedro Costa.
O cenário escolhido prende-se com o facto dos trofenses sentirem o Parque como “a sua sala de estar” e, acresce a isso, a possibilidade de redescobrir o espaço, uma vez que “o Parque é novo e tem condições que, anteriormente, não existiam”. Também era objetivo do concurso fotografar a Capela Nossa Senhora das Dores, e aqui o objetivo era “ mostrar algumas particularidades da capela que de outra forma não seriam vistas”, como “ pequenos elementos da arquitetura” ou “elementos que lhe foram sendo adicionados ao longo dos seus diferentes restauros”. Entre os participantes estava António Tedim, que veio da Maia, e diz-se “um apaixonado pela fotografia”. Neste concurso viu a possibilidade de “fazer fotografia, conhecer novas pessoas e o Parque”, um local que sempre ambicionou fotografar. O cenário agradou a este participante, que o qualificou como “muito bonito”. “ Acima de tudo, fez-se qualquer coisa na Trofa”, afirmou António Tedim. Para este amante da fotografia, “as pessoas ainda não se aperceberam da importância que esta tem na divulgação”. “É o meio mais barato de fazer publicidade a qualquer sítio”, acrescentou.
Sara Silva, de Covelas, “gosta de desafios” e quis “tentar tirar fotografias e mostrar” o seu potencial. A jovem de Covelas considerou o local “muito difícil para se fazer fotografia”, ainda assim o ângulo que mais a impressionou foi “o arco da Capela, por ter os azulejos trabalhados”. Cerca de 30 pessoas quiseram tentar a sua sorte e conseguir o melhor flash. As fotografias vão ser avaliadas através de uma votação online na página do Facebook do Clube Slotcar, que representa 25 por cento do veredito, e por um júri, composto pelo presidente do Clube Slotcar, João Pedro Costa, pelo pároco de S.Martinho de Bougado, Luciano Lagoa e por um profissional de fotografia e comunicação.
Os autores das melhores fotografias vão receber prémios, nomeadamente 300 euros para a melhor imagem da categoria geral e 400 a dividir para a “Melhor Fotografia” e para a “Fotografia Divertida”. Agora, resta esperar pelo dia 13 de maio, data em que serão conhecidos os vencedores do concurso de fotografia do Clube Slotcar.

Publicidade

 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...