quant
Fique ligado

Edição 458

Meia centena na caça à perdiz

Publicado

em

Cerca de 50 pessoas participaram na caça à perdiz, organizada pelo Clube de Caçadores da Trofa, na manhã de domingo, 26 de janeiro, pela zona de caça municipal. Para além da prática da modalidade, com a caça de “cerca de três dezenas” de perdizes, e do convívio, o objetivo com esta atividade é “fazer o repovoamento da espécie no concelho, uma vez que se trata de um animal em vias de extinção”, explicou José Silva, presidente da associação.

No final, e como é apanágio, os participantes reuniram-se num almoço, em Covelas.
A próxima atividade do Clube de Caçadores está marcada para 16 de fevereiro, com uma batida às raposas. O local da concentração é no Café Galáxia, na Abelheira, em S. Martinho de Bougado, pelas 8 horas. As inscrições têm o valor de cinco euros e serão feitas no dia e no local da concentração. Os interessados devem fazer-se acompanhar de todos os documentos exigidos pela lei da caça.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 458

Opinião: Desmontar a narrativa

Publicado

em

Por

Gualter-Costa

É admirável a forma como uma simples permuta na liderança do governo (sim, em julho último, assistimos a uma permuta dissimulada na liderança do governo) conseguiu operar na sua narrativa oficial. 

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 458

Santo Tirso recebe exposição de escultura de Serralves

Publicado

em

Por

“Treze peças em mármore, ferro e madeira” compõem a exposição itinerante “Escultura Abstrata nas décadas de 1960/1970 na coleção da Fundação de Serralves”, patente no Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, até ao dia 23 de fevereiro. A iniciativa é da Câmara Municipal ao “abrigo do protocolo de colaboração com a Fundação de Serralves”.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);