quant
Fique ligado

Ano 2006

MCMT repetem concerto para o Pai

Avatar

Publicado

em

meninoscantores.jpg

 

 

 

 

 

Com o concerto dos Meninos Cantores do Município da Trofa, marcado para Domingo, 19 de Março, para festejar o dia do PAI já esgotado, a Câmara Municipal da Trofa

 

 decidiu ofereceu novo concerto na próxima quinta-feira, às 19h00, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa.. Desta forma, todos os interessados têm uma nova oportunidade para assistir ao concerto para o Pai, edição 2006. Como é habitual, os protagonistas do espectáculo do Dia do Pai são os Meninos Cantores do Município da Trofa que desta vez, oferecem a todos os pais do concelho um concerto com as canções infantis de Heitor Villa-Lobos.

 

Publicidade

Desta forma, no próximo dia 19 de Março, os Meninos Cantores do Município da Trofa fazem a festa e sobem ao palco a partir das 18h00, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa. A Festa repete-se a 23 de Março, às 19h00, no mesmo local.

 

Heitor Villa-Lobos, compositor brasileiro nasceu a 5 de Março de 1887, no Rio de Janeiro e morreu a 17 de Novembro de 1959. Actualmente existe na cidade onde viveu o compositor, um Museu que perpetua a obra de Villa-Lobos. Esta estrutura também se associou ao Concerto dos Meninos Cantores do Município da Trofa endereçando às crianças que o compõem uma mensagem especial.

 

Mensagem do Museu Vila-Lobos

Rio de Janeiro – Brasil

"Villa-Lobos, além do génio musical que soube reproduzir de forma tão criativa, através dos sons, parte importante da cultura e natureza brasileiras, também via na criança o ponto de partida para as grandes transformações sociais e culturais de uma nação. Temos a certeza de que seus ideais continuam vivos e encontrando eco por onde chegam. Nós, do Museu Villa-Lobos, ficamos felizes, portanto, com a iniciativa de Antónia Maria Serra e de seus Meninos Cantores do Município da Trofa que demonstram, uma vez mais, a eternidade e universalidade daqueles ideais.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...