quant
Fique ligado

Edição 767

Mc’Donalds expõe trabalhos artísticos de funcionária

No Mc’Donalds da Trofa, as pinturas expostas nas paredes do restaurante provaram que gastronomia e arte podem estar em sintonia. Os desenhos que decoram o espaço foram pintados por Tânia Cardoso, uma funcionária do restaurante.

Avatar

Publicado

em

Quem disse que comer um hamburguer não pode ser um momento cultural? No Mc’Donalds da Trofa, as pinturas expostas nas paredes do restaurante provaram que gastronomia e arte podem estar em sintonia. Os desenhos que decoram o espaço foram pintados por Tânia Cardoso, uma funcionária do restaurante, que está também a frequentar a licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas, na Escola Superior de Educação do Porto.
“Desde pequena que tenho esta paixão. Nesses tempos, era eu que desenhava os vestidos para as minhas bonecas. Acabei por direcionar o meu percurso académico para esta área e esta exposição é resultado de alguns trabalhos realizados entre 2019 e 2020”, contou a artista em entrevista ao NT.
Tânia Cardoso começou a trabalhar no Mc’Donalds da Trofa para “conseguir uma maior independência” enquanto não acaba os estudos e acabou por gostar da “adrenalina” característica de um restaurante como este.
Depois de conhecer o talento da funcionária através de um “jornal interno”, a franqueada do Mc’Donalds decidiu abrir as portas do restaurante da Trofa para uma exposição de alguns trabalhos de Tânia.
“Nós fazemos isto com a Tânia, que é nossa colaboradora, mas fazemos também com artistas locais nas várias áreas, como música ou literatura, através do projeto ‘momentos com sabor’. Se quiserem divulgar os seus trabalhos, têm de entrar em contacto com o restaurante”, explicou a responsável Regina Alves.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...