quant
Fique ligado

Edição 767

Procissão do Corpo de Deus liga S. Martinho a Santiago

A procissão do Corpo de Deus das paróquias de Santiago e S. Martinho de Bougado será realizada no dia 16 de junho.

Avatar

Publicado

em

A procissão do Corpo de Deus das paróquias de Santiago e S. Martinho de Bougado será realizada no dia 16 de junho.
Assim, o início da procissão está marcado para as 18h30, com saída da Capela de Nossa Senhora das Dores, atravessando a Estrada Nacional (EN) 14, seguindo depois em direção à EN 104, que liga a Trofa a Vila do Conde.
De acordo com o pároco de Santiago de Bougado, “às 14h00, tem início a realização dos tapetes de flores ao longo da EN 104, como já era costume, desde a Igreja Matriz até ao limite com S. Martinho”. “Estão a ser constituídos grupos para a execução do tapete de flores, que estão distribuídos da seguinte forma: do largo da Igreja até a antiga Farmácia Barreto: Aldeia da Lagoa / da antiga Farmácia Barreto até bombas de gasolina da Retificadora: Aldeias de Cima Aldeias de Cima (Trofa-Velha, Lantemil e Cedões) / das Bombas até Drogaria Gonçalves e Moreira: Bairros e Maganha / da Drogaria até ao limite com São Martinho: Aldeia de Cidai”, acrescentou.
O pároco pede “àquelas pessoas que coordenaram este ano a elaboração das cruzes da Semana Santa que coordenem com as pessoas das suas aldeias a elaboração dos tapetes”.
“Devem falar com os moradores por onde vai passar a procissão para que prestem ajuda. Pede-se também que os moradores junto da estrada, dentro do possível, coloquem colchas nas janelas ou varandas para saudar o Santíssimo Sacramento. Apela-se assim à participação de todos os movimentos e confrarias nesta grande procissão e que cada lugar ou zona se prepare verdadeiramente para a realização dos tapetes porque esta é uma maneira de mostrar o nosso apreço pelo SS. Sacramento”.
Já o pároco de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa, apelou aos fiéis da paróquia, através de mensagem publicada no boletim paroquial, para que ajudem com flores para que seja possível fazer o tapete para a procissão do Corpo de Deus.
O Dia Santo do Corpo de Deus tem início na Capela de Nossa Senhora das Dores, entre as 09h30 e as 12h00, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, e às 17h00 é dada a entrada da Banda de Música de Moreira, no Parque Nossa Senhora das Dores, onde às 17h30 decorre a missa solene, com a presença de Dom Pio Alves, bispo auxiliar do Porto.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...