quant
Fique ligado

Ano 2012

Material escolar oferecido a todos os alunos

Avatar

Publicado

em

À semelhança do ano passado, a Associação de Pais da Esprela vai oferecer a todos os 155 alunos que frequentaram a escola da Esprela em 2011/12, todo o material escolar necessário para este novo ano letivo.

“Um dos objetivos desta associação é certificar-se de que os alunos vão ter todo o material necessário para um bom acompanhamento e desenvolvimento escolar, assim como ajudar muitos encarregados de educação neste período do ano”. Foi assim que Olga Campos, presidente da Associação de Pais da Escola Básica da Esprela, começou por contar a razão que levou a associação a oferecer um kit com material escolar a todos os 155 alunos que frequentaram a escola em 2011/12.

Para isso, a associação contou com o apoio dos professores, que selecionaram o material necessário para este ano, disponibilizando uma “lista para cada ano letivo”. Depois das compras feitas, num valor de cerca de três mil e 700 euros, os elementos da Associação de Pais têm passado os “sábados e domingos a separar o material por sacos, onde é colocado o nome da criança”.

Cada aluno da EB1 de Esprela vai receber, material escolar necessário para usar durante o ano. Por exemplo, uma criança do jardim de infância poderá encontrar no seu kit “plasticinas, cola branca, muita cartolina, muito papel crepe e de seda”, já os do 1º, 2º e 4º ano vão receber material escolar “básico”, tal como, lápis, esferográficas, colas, réguas, cadernos de capa preta, cadernos de música, lápis de cera e de cor, marcadores, entre outros. Os alunos do 3º ano, além do material já mencionado, vão receber um dicionário. 

Também os alunos da escola que passaram para o 5º ano não foram esquecidos.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...