quant
Fique ligado

Edição 530

Masterclass deu “nova perspetiva” sobre a guitarra

Avatar

Publicado

em

A Escola de Música e Artes da Trofa promoveu uma masterclass de guitarra, a 26 de junho, na sede da Banda de Música.

Com a masterclass de guitarra, Rafaela Ferreira, aluna da Escola de Música e Artes da Trofa (EMAT), pretendia aprender “algumas novas técnicas para ultrapassar as dificuldades”, aproveitando os “conselhos dados a outros colegas” para poder aplicar no seu trabalho. A aluna referiu que gostou “muito de participar” nesta masterclass, que acabou por ser “uma boa experiência”.

A masterclass de guitarra foi ministrada por Gil Fesch, que aceitou “o convite” de Daniel Araújo, responsável pela classe de guitarra na EMAT, para dar “uma perspetiva diferente aos alunos” de “outras formas de ver a música” e de “abordar a guitarra”. “Cada uma dessas perspetivas pode adequar-se mais ou menos a cada um dos alunos, mas terá certamente um contributo a dar para o desenvolvimento de cada um deles”, completou.

Durante a masterclass, os alunos, “individualmente, apresentaram uma ou várias peças”, recebendo “conselhos” do professor. O facto de os alunos “verem os colegas em contexto de aula é importante”, porque veem que “algumas das dificuldades por que passam não são exclusivas de cada um deles, mas transversais a toda a gente”.

“Aprende-se muito a ver colegas em contexto de aula e perceber os erros e as formas de resolver os problemas”, referiu.

Daniel Araújo, responsável pela classe de guitarra na EMAT, explicou que o objetivo era “dar aos alunos a oportunidade de conviver com um professor diferente e de uma realidade diferente”, para perceberem que “há mais de que uma forma de ver a guitarra”. “Pelo aquilo que percebi, foi muito bem aceite e acima de tudo o grande desejo foi que se repita num futuro próximo e conseguir ter dois ou três dias de masterclass e assim ter mais alunos e mais oportunidades dos diferentes alunos verem diferentes formas de tocar”, mencionou.

O responsável classificou Gil Fesch como “um professor bastante conceituado, com um percurso como guitarrista e como estudioso da música conhecido”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...