quant
Fique ligado

Edição 408

Martinho Dias expõe no Porto

Publicado

em

Até 9 de março, as obras do pintor trofense Martinho Dias estão em exposição na Galeria João Pedro Rodrigues, no Porto.

Depois do “brilharete” conseguido no 10º Simpósio Artístico Internacional “In Persona”, na Alemanha, em setembro de 2012, Martinho Dias volta a expor, mas desta vez, em Portugal, mais precisamente na Galeria João Pedro Rodrigues, no Porto.

A inauguração da mostra aconteceu na sexta-feira, 25 de janeiro, e contou com “muitas pessoas presentes, entre amigos e admiradores”. “A maior parte das obras foram inicialmente realizadas para a exposição “Circunstância”, na Galeria São Bento, em Lisboa, tendo algumas delas sido depois mostradas, em setembro passado, na Dinamarca, e de uma forma mais expressiva, na Alemanha. Foi também na Alemanha que pintei algumas das obras que agora se apresentam na galeria”, descreveu o pintor ao NT. A exposição está patente até 9 de março.

Natural e morador na freguesia de Covelas, Martinho Dias é licenciado em Artes Plásticas Pintura, pela Faculdade de Belas Artes do Porto, onde frequenta atualmente o mestrado em Pintura.

 

Publicidade

O seu trabalho já foi reconhecido por várias publicações de renome como no “NY Arts Annual Catalogue 2009” e na revista “NY Arts -Top Websites 2010”, Nova Iorque. Em agosto de 2011, o seu trabalho esteve em destaque na rubrica semanal do curador Chenoa Solis, da Saatchi Online, Londres.

Em 2012, o momento alto da carreira aconteceu quando representou o 10º Simpósio Artístico Internacional, em Saarbrucken, na Alemanha. A divulgação do seu trabalho valeu-lhe a medalha de mérito cultural 2012, atribuída pelo município da Trofa. 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 408

Trofa inaugura exposição coletiva de Arquivos Municipais a 5 de fevereiro na Casa da Cultura

Publicado

em

Por

A Casa da Cultura da Trofa recebe, no mês de fevereiro, a exposição “ A unidade da multiplicidade: os arquivos como construtores da identidade”.

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pela Área Metropolitana do Porto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos em 2012.

Com inauguração marcada para amanhã,  dia 5 de fevereiro, pelas 10h30, esta exposição convida todos os presentes a fazer uma viagem ao passado e descobrir a imagem e a identidade de cada lugar.

Esta exposição agrega diferentes documentos dos arquivos dos diversos municípios da Área Metropolitana, entre os quais os Forais Manuelinos.

No caso específico do Municipio da Trofa, este está representado nesta mostra pelo primeiro documento administrativo, a ata da primeira Reunião da Comissão Instaladora do Município da Trofa.

Esta exposição estará patente na sala de exposições da Casa da Cultura até 28 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h00 às 18h00.

Publicidade

Além do Concelho da Trofa, os restantes Municípios presentes nesta mostra são Arouca, Espinho, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Continuar a ler...

Edição 408

Poesia e imagens inspiradoras para celebrar o amor

Publicado

em

Por

 

A Casa da Cultura da Trofa volta a receber uma iniciativa para os enamorados. A autarquia não vai deixar passar despercebida esta data, criando um serão agradável, onde o amor é requisito obrigatório. Imagens cinematográficas inspiradoras, porções de poesia com sons melodiosos de fundo são os ingredientes de “Amor aos Bocados”, uma iniciativa marcada para o dia 15 de fevereiro às 21 horas.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);