quant
Fique ligado

Edição 408

Martinho Dias expõe no Porto

Avatar

Publicado

em

Até 9 de março, as obras do pintor trofense Martinho Dias estão em exposição na Galeria João Pedro Rodrigues, no Porto.

Depois do “brilharete” conseguido no 10º Simpósio Artístico Internacional “In Persona”, na Alemanha, em setembro de 2012, Martinho Dias volta a expor, mas desta vez, em Portugal, mais precisamente na Galeria João Pedro Rodrigues, no Porto.

A inauguração da mostra aconteceu na sexta-feira, 25 de janeiro, e contou com “muitas pessoas presentes, entre amigos e admiradores”. “A maior parte das obras foram inicialmente realizadas para a exposição “Circunstância”, na Galeria São Bento, em Lisboa, tendo algumas delas sido depois mostradas, em setembro passado, na Dinamarca, e de uma forma mais expressiva, na Alemanha. Foi também na Alemanha que pintei algumas das obras que agora se apresentam na galeria”, descreveu o pintor ao NT. A exposição está patente até 9 de março.

Natural e morador na freguesia de Covelas, Martinho Dias é licenciado em Artes Plásticas Pintura, pela Faculdade de Belas Artes do Porto, onde frequenta atualmente o mestrado em Pintura.

 

O seu trabalho já foi reconhecido por várias publicações de renome como no “NY Arts Annual Catalogue 2009” e na revista “NY Arts -Top Websites 2010”, Nova Iorque. Em agosto de 2011, o seu trabalho esteve em destaque na rubrica semanal do curador Chenoa Solis, da Saatchi Online, Londres.

Em 2012, o momento alto da carreira aconteceu quando representou o 10º Simpósio Artístico Internacional, em Saarbrucken, na Alemanha. A divulgação do seu trabalho valeu-lhe a medalha de mérito cultural 2012, atribuída pelo município da Trofa. 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...