quant
Fique ligado

Edição 408

CD Trofense – 1ª equipa de juvenis reencontra-se 44 anos depois

Publicado

em

Atletas da primeira equipa de juvenis do Clube Desportivo Trofense reencontraram-se no sábado, dia 26 de janeiro, para uma tarde de convívio.

“É bom fazer este tipo de encontros, porque naquela altura tínhamos 15 e 16 anos e passamos momentos espetaculares que nos marcaram”. Estas são as palavras de Vasco Pereira que ajudam a explicar o porquê de, juntamente com Vasco Maia e Alfredo Alves, ter organizado um convívio de confraternização com os atletas da primeira equipa de juvenis do Clube Desportivo Trofense, que surgiu pela primeira vez na época de 1968/69.

Apesar da vontade que existia em reencontrarem-se outra vez, esta atividade ia sendo sempre adiada, pois “ninguém tomava a iniciativa de marcar um dia”. Até que um dos ex-atletas, morador em S. Mamede de Coronado, mostrou “um grande interesse” em reunir as pessoas, até porque “desde aquela altura que não se viam”. “Perante este desejo, sempre decidimos avançar e eu, o Vasco Maia e o Alfredo Alves dividimos os jogadores e procuramos contactá-los. Marcamos uma data e, finalmente, 44 anos depois, conseguimos reunirmo-nos”, contou Vasco Pereira, um dos organizadores do reencontro.

 

Além dos jogadores, tentaram também que estivessem presentes “os dirigentes daquela altura”, como o caso do antigo presidente do clube António Leitão, atual presidente da APPACDM, o “antigo diretor Marcílio” e “o enfermeiro Abel”, que durante “muitos anos” esteve no CD Trofense e também “prestava assistência aos miúdos”, de quem os antigos atletas nutrem “muito carinho”. Por questões pessoais, Alcino Rodrigues, do lugar de Cidai, Santiago de Bougado, “não pôde estar presente”, assim como Mário Ribeiro que, “infelizmente, já faleceu”.

Segundo Vasco Pereira, o reencontro, que aconteceu no estádio do Trofense, foi “engraçado”, porque as pessoas cumprimentavam-se sem saberem de quem se tratava, obrigando a uma espécie de reapresentação. Depois de estarem no relvado a tirar uma fotografia para a posteridade e de recordarem os tempos em que pisaram o relvado, juntaram-se para um almoço num restaurante em S. Martinho de Bougado, onde estiveram “a conversar, reviver histórias antigas e a saber da vida de cada um”.

Publicidade

Foi com “muitas saudades” que a primeira equipa de juvenis recordou os momentos daquela altura, que os “marcaram” tanto para “coisas boas e más”, sendo “sempre bom” reencontrarem-se, pois além de se terem encontrado para jogarem acabaram por ficar “muito amigos”, o que é “muito importante”. Como a iniciativa foi “super agradável para toda a gente”, ficou combinado encontrarem-se mais vezes, tentando “procurar reunirem-se todos os anos”, de forma a não perderem o rasto dos antigos colegas de equipa.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 408

Trofa inaugura exposição coletiva de Arquivos Municipais a 5 de fevereiro na Casa da Cultura

Publicado

em

Por

A Casa da Cultura da Trofa recebe, no mês de fevereiro, a exposição “ A unidade da multiplicidade: os arquivos como construtores da identidade”.

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pela Área Metropolitana do Porto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos em 2012.

Com inauguração marcada para amanhã,  dia 5 de fevereiro, pelas 10h30, esta exposição convida todos os presentes a fazer uma viagem ao passado e descobrir a imagem e a identidade de cada lugar.

Esta exposição agrega diferentes documentos dos arquivos dos diversos municípios da Área Metropolitana, entre os quais os Forais Manuelinos.

No caso específico do Municipio da Trofa, este está representado nesta mostra pelo primeiro documento administrativo, a ata da primeira Reunião da Comissão Instaladora do Município da Trofa.

Esta exposição estará patente na sala de exposições da Casa da Cultura até 28 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h00 às 18h00.

Publicidade

Além do Concelho da Trofa, os restantes Municípios presentes nesta mostra são Arouca, Espinho, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Continuar a ler...

Edição 408

Poesia e imagens inspiradoras para celebrar o amor

Publicado

em

Por

 

A Casa da Cultura da Trofa volta a receber uma iniciativa para os enamorados. A autarquia não vai deixar passar despercebida esta data, criando um serão agradável, onde o amor é requisito obrigatório. Imagens cinematográficas inspiradoras, porções de poesia com sons melodiosos de fundo são os ingredientes de “Amor aos Bocados”, uma iniciativa marcada para o dia 15 de fevereiro às 21 horas.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);