quant
Fique ligado

Espetáculos

Martinho da Vila no Coliseu do Porto Foto Reportagem

Avatar

Publicado

em

Na passada quinta-feira dia 7 de Março, o mestre sambista Martinho da Vila apresentou-se as seus inúmeros fãs, no Coliseu do Porto, para a apresentação do seu mais novo álbum “Martinho da Vila 4.5 Atual.

A comemorar 45 anos de carreira o sambista de 75 anos inclui o Porto e Lisboa no seu tour Europeu contando com a presença de sua filha Maíra Freitas, pianista clássica.

Pouco passava das 22 horas quando o artista subiu ao palco, com casa cheia, e á capela cantou cerca de 30 minutos temas do seu primeiro álbum de 1969 “Martinho da Vila” como “Casa de Bamba” e obras primas como “O pequeno Burguês” e “Devagar, Devagarinho” que contou com a cantoria do publico presente.

A fusão entre samba e música clássica erudita, resultou num brilhante dueto entre pai e filha. Chopin , Rachmarinoff, Villa-Lobos e Pixinguinha foram compositores escolhidos por Maíra para presentear o publico português, no entanto na sua obra conta já com alguns sucessos como o “Corselet”.

Já em jeito de despedida o sambista juntou em palco cavaquinho e pandeireta, dando um cheirinho de samba no pé, o que fez o delírio dos inúmeros admiradores presentes, o momento da noite sem dúvida uma das musicas que o imortalizou “Mulheres”.

Texto: Adelaide Oliveira

Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar) 
{phocagallery view=category|categoryid=7}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...