quant
Fique ligado

Ano 2012

AC Bougadense: Uma ponte para a experiência

Avatar

Publicado

em

Bougadense-2012-13-2

Bougadense apresentou-se com equipa renovada. Treinador formou grupo jovem, com atletas oriundos da Trofa e concelhos vizinhos. São 25 os jogadores que compõem o plantel do Atlético Clube Bougadense, que vai tentar “dignificar o clube” na temporada 2012/13 na série 1 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

O conceito de equipa jovem transita da época transata, mas o técnico Pedro Pontes tem um grupo renovado, com jogadores provenientes da Trofa e concelhos vizinhos. Os treinos de captação realizados em agosto surtiram efeito e quatro candidatos foram selecionados para compor a equipa, que conta também com quatro jogadores oriundos da formação do Bougadense. A média de idades do plantel ronda os 21 anos, o que representa mais um desafio para o treinador, que mantém a aposta “na formação e afirmação de jovens valores do concelho”, que, simultaneamente, podem trazer mais espectadores ao Parque de Jogos da Ribeira.

Publicidade

“Novamente, temos uma equipa jovem, complementada com quatro ou cinco jogadores experientes. É muito difícil dizer se temos uma equipa para competir para os primeiros lugares, mas acho que é uma equipa para andar no meio da tabela sem problemas, porque este ano quase todas as equipas estão na mesma dimensão do Bougadense, com muitos jovens e orçamentos baixos”, afirmou Pedro Pontes.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...