Bougadense apresentou-se com equipa renovada. Treinador formou grupo jovem, com atletas oriundos da Trofa e concelhos vizinhos. São 25 os jogadores que compõem o plantel do Atlético Clube Bougadense, que vai tentar “dignificar o clube” na temporada 2012/13 na série 1 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

O conceito de equipa jovem transita da época transata, mas o técnico Pedro Pontes tem um grupo renovado, com jogadores provenientes da Trofa e concelhos vizinhos. Os treinos de captação realizados em agosto surtiram efeito e quatro candidatos foram selecionados para compor a equipa, que conta também com quatro jogadores oriundos da formação do Bougadense. A média de idades do plantel ronda os 21 anos, o que representa mais um desafio para o treinador, que mantém a aposta “na formação e afirmação de jovens valores do concelho”, que, simultaneamente, podem trazer mais espectadores ao Parque de Jogos da Ribeira.

“Novamente, temos uma equipa jovem, complementada com quatro ou cinco jogadores experientes. É muito difícil dizer se temos uma equipa para competir para os primeiros lugares, mas acho que é uma equipa para andar no meio da tabela sem problemas, porque este ano quase todas as equipas estão na mesma dimensão do Bougadense, com muitos jovens e orçamentos baixos”, afirmou Pedro Pontes.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}