quant
Fique ligado

Edição 710

Maria Elisa palestra sobre cuidadores informais

Avatar

Publicado

em

O Rotary Club da Trofa vai promover a segunda sessão do 1.º Ciclo de Palestras Saúde & Educação, a 17 de fevereiro, às 21 horas, no Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Depois do médico Manuel Sobrinho Simões, que deu o pontapé de saída à iniciativa rotária, segue-se a jornalista Maria Elisa Domingues, que vai intervir sobre “A importância dos Cuidadores na Qualidade de Vida dos Doentes”.

Nascida em Lisboa, em 1950, Maria Elisa Domingues estudou dois anos na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e entrou para a RTP, em 1973, tendo estudado jornalismo no Centro de Formação de Jornalistas, em Paris. Apresentou o Telejornal e centenas de programas de informação, tendo coordenado e apresentado o programa semanal Serviço de Saúde, no canal público.

Foi assessora para a comunicação social da primeira-ministra Maria de Lurdes Pintasilgo, conselheira de imprensa da Embaixada de Portugal em Madrid e conselheira cultural da Embaixada de Portugal em Londres. Foi deputada à Assembleia da República de 2002 a 2004. Fundou e dirigiu o Serviço de Comunicação da Fundação Calouste Gulbenkian..

Conta com centenas de crónicas, reportagens, entrevistas em vários jornais e revistas, tendo também lançado livros como “Viver com Fibromialgia”, “Amar e Cuidar: A Minha Viagem pelo Mundo do Cancro” e “Confissões de Uma Mulher Madura”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...