quant
Fique ligado

Desporto

Manuel Alves homenageia tio no Autódromo Internacional do Algarve

Manuel Alves teve sempre o apoio muito próximo de duas figuras especiais: o pai, o piloto Rui Alves, e o tio, Paulo Alves, um dos mais queridos e respeitados elementos da ANPAC, que faleceu no passado dia 14 de julho.

Avatar

Publicado

em

Numa carreira que incluiu vitórias no Karting, no Kia Picanto GT Cup e o título de campeão nacional de Velocidade 1300 no Desafio ANPAC, Manuel Alves teve sempre o apoio muito próximo de duas figuras especiais: o pai, o piloto Rui Alves, e o tio, Paulo Alves, um dos mais queridos e respeitados elementos da ANPAC, que faleceu no passado dia 14 de julho.

O regresso às pistas e ao Kia Picanto GT Cup será um momento de homenagem para Manuel Alves, que terá menções ao tio no carro e no capacete. “Não é segredo para ninguém que o meu tio era um dos meus grandes heróis, uma pessoa especial e que estará sempre comigo. Em cada curva, em cada travagem, em cada momento. Quero agradecer, publicamente, todas as mensagens de apoio que eu e a nossa família fomos recebendo. Espero subir ao pódio em Portimão e dedicar-lhe esse momento, porque as corridas eram também a verdadeira paixão do meu tio”, afirmou Manuel Alves.

“Já tivemos boas performances nesta pista em diferentes campeonatos, por isso o nosso foco será encontrar um bom set-up nos treinos com a experiência da Veloso Motorsport e depois tentar lutar pelas vitórias. Estamos no 2.º lugar do campeonato e o objetivo é ficarmos mais próximos do topo”, referiu o promissor piloto de 19 anos, que recentemente se estreou no Circuito de Vila Real com um pódio.

A prova da Kia GT Cup no Algarve terá as sessões de treinos cronometrados a partir das 16h00 de sábado, estando depois as corridas agendadas para as 09h30 e 14h50 de domingo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...