quant
Fique ligado

jonati

Desporto

Manuel Alves homenageia tio no Autódromo Internacional do Algarve

Manuel Alves teve sempre o apoio muito próximo de duas figuras especiais: o pai, o piloto Rui Alves, e o tio, Paulo Alves, um dos mais queridos e respeitados elementos da ANPAC, que faleceu no passado dia 14 de julho.

Publicado

em

Numa carreira que incluiu vitórias no Karting, no Kia Picanto GT Cup e o título de campeão nacional de Velocidade 1300 no Desafio ANPAC, Manuel Alves teve sempre o apoio muito próximo de duas figuras especiais: o pai, o piloto Rui Alves, e o tio, Paulo Alves, um dos mais queridos e respeitados elementos da ANPAC, que faleceu no passado dia 14 de julho.

O regresso às pistas e ao Kia Picanto GT Cup será um momento de homenagem para Manuel Alves, que terá menções ao tio no carro e no capacete. “Não é segredo para ninguém que o meu tio era um dos meus grandes heróis, uma pessoa especial e que estará sempre comigo. Em cada curva, em cada travagem, em cada momento. Quero agradecer, publicamente, todas as mensagens de apoio que eu e a nossa família fomos recebendo. Espero subir ao pódio em Portimão e dedicar-lhe esse momento, porque as corridas eram também a verdadeira paixão do meu tio”, afirmou Manuel Alves.

“Já tivemos boas performances nesta pista em diferentes campeonatos, por isso o nosso foco será encontrar um bom set-up nos treinos com a experiência da Veloso Motorsport e depois tentar lutar pelas vitórias. Estamos no 2.º lugar do campeonato e o objetivo é ficarmos mais próximos do topo”, referiu o promissor piloto de 19 anos, que recentemente se estreou no Circuito de Vila Real com um pódio.

A prova da Kia GT Cup no Algarve terá as sessões de treinos cronometrados a partir das 16h00 de sábado, estando depois as corridas agendadas para as 09h30 e 14h50 de domingo.

Continuar a ler...

Desporto

Futebol Formação: Resultados do fim de semana

Publicado

em

Os resultados e classificações das equipas de formação de futebol do CD Trofense e AC Bougadense.

CD Trofense
Juniores A
2.ª Divisão Nacional SA

18.ª jornada
Trofense 1-3 Merelinense
(8.º lugar, 21 pontos)

Juniores B
2.ª Divisão S3 AF Porto

14.ª jornada
Trofense 6-2 Águas Santas
(1.º lugar, 31 pontos)

Juvenis A
1.ª Divisão S1 AF Porto

16.ª jornada
Trofense 5-0 Felgueiras
(8.º lugar, 24 pontos)

Juvenis B
2.ª Divisão S5 AF Porto

13.ª jornada
Trofense 4-1 Leça Balio
(2.º lugar, 30 pontos)

Iniciados A
1.ª Divisão S1 AF Porto

16.ª jornada
Freamunde 0-2 Trofense
(9.º lugar, 22 pontos)

Iniciados B
2.ª Divisão S6 AF Porto

14.ª jornada
Trofense 0-13 Folgosa da Maia
(13.º lugar, 10 pontos)

Publicidade
AC BOUGADENSE

Sub-23
Camp. Esperanças – 2.ª Fase

Divisão de Elite
3.ª jornada
Bougadense 1-0 Leça Balio
(2.º lugar, 5 pontos)

Juniores
2.ª Divisão S3 AF Porto

15.ª jornada
Bougadense 2-0 Lavrense
(7.º lugar, 19 pontos)

Juvenis A
2.ª Divisão S5 AF Porto

13.ª jornada
Aliados Lordelo 2-2 Bougadense
(4.º lugar, 24 pontos)

Juvenis B
2.ª Divisão S6 AF Porto

11.ª jornada
Aliados Lordelo B 5-0 Bougadense B
(10.º lugar, 8 pontos)

Iniciados
2.ª Divisão S6 AF Porto

14.ª jornada
Tirsense 3-0 Bougadense
(5.º lugar, 28 pontos)

Infantis Fut.11
2.ª Divisão S3 AF Porto

14.ª jornada
Bougadense 1-2 Varzim
(13.º lugar, 6 pontos)

Infantis Fut.7
Divisão de Honra AF Porto

2.ª jornada
Melres 11-1 Bougadense
(12.º lugar, 0 pontos)

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: FC S. Romão garante primeiro objetivo da época em sábado “gordo”

Além das vitórias do Bougado e do Guidões, o S. Romão garantiu a presença na fase de apuramento de campeão na 1.ª Divisão.

Publicado

em

O passado sábado foi em cheio para as equipas trofenses que disputam os campeonato da Associação de Futebol do Porto. Além das vitórias do Bougado e do Guidões, o S. Romão garantiu a presença na fase de apuramento de campeão na 1.ª Divisão.

A jogar em casa, em jogo da jornada 14, da série 3, os romanenses bateram o CD José Lopes por 8-2. Com o triunfo, a formação de Zé Miguel Azevedo atinge assim a fase de apuramento de campeão e lutará pelo acesso à Divisão de Honra, quando ainda faltam realizar três partidas da primeira fase.

O FC S. Romão segue com 33 pontos, no topo da liderança e defronta, no próximo fim de semana, a formação ‘B’ do ADC Santa Isabel.

Também na 1.ª Divisão, mas na série 1, o FC Guidões voltou a vencer, desta vez, por 6-1, na receção ao Juventude de Gaia ‘B’. Com a vitória, os guidoenses subiram ao 2.º lugar da série, com 23 pontos, mas com mais um e dois jogos que os mais diretos perseguidores.

Na próxima jornada, a equipa da Trofa desloca-se a Matosinhos para defrontar o GD S. Sebastião.

Já na divisão maior da AF Porto, a Divisão de Elite, o CR Bougado recebeu e venceu, por 1-0, o Futsal Meinedo em jogo da fase de manutenção da prova. Os bougadenses, que venceram os dois jogos disputados, seguem na liderança com seis pontos e, no próximo fim de semana, desloca-se a Canelas para defrontar a formação principal do ADC Santa Isabel.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);