quant
Fique ligado

Desporto

Manuel Alves ambicioso à entrada da 3.ª prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica

A poucos pontos da liderança, Manuel Alves vai disputar, no próximo fim de semana, a terceira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, no circuito espanhol de Navarra.

Avatar

Publicado

em

A poucos pontos da liderança, Manuel Alves vai disputar, no próximo fim de semana, a terceira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, no circuito espanhol de Navarra.

Aos comandos de um Porsche 991.2 GT3 Cup, o jovem piloto da Trofa vai voltar a competir num circuito que desconhece por completo, mas com a mesma ambição de evoluir e obter bons resultados, tal como aconteceu há três semanas, em Motorland, Espanha.

Publicidade

Manuel Alves surpreendeu (ou talvez não) na segunda prova, em Motorland. O jovem piloto da Trofa, apesar de desconhecer o traçado espanhol, venceu a Corrida 1 e foi 2.º classificado na Corrida 2, entre quase duas dezenas de concorrentes, pelo que, à partida para Navarra, é um dos favoritos à vitória na terceira ronda da Porsche Sprint Challenge Ibérica, competição onde ocupa a terceira posição à geral e na categoria PROAM.

“Eu e a LOB Motorsport, vamos encarar esta terceira prova da mesma forma que encaramos a segunda jornada, com muito trabalho de equipa, para que tudo funcione bem. Pois, tal como Motorland, Navarra é uma pista nova para mim, à qual espero adaptar-me tão bem como à de Motorland. É, talvez, o circuito mais técnico do campeonato e eu gosto de traçados assim, mas vamos ver como corre. Quanto a objetivos, depois de vencer uma corrida em Motorland e ter sido segundo classificado noutra, não posso negar que as ambições mudaram, até porque também estou a sete pontos da liderança à geral e a quatro pontos do líder da categoria PROAM. Até agora – uma vez que sou ‘rookie’ e ainda só vou fazer a minha terceira corrida com o Porsche 991.2 GT3 Cup – o meu foco era evoluir e aprender o máximo possível, mas como vencemos na última prova, temos de assumir que também podemos lutar pela vitória ou por um lugar no pódio… mas sem qualquer pressão”, referiu Manuel Alves.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...