quant
Fique ligado

Edição 583

Mais de três mil pessoas no Coronado Colour Family (c/video e galeria fotográfica)

Avatar

Publicado

em

Uma imagem vale mais do que mil palavras e as do Coronado Colour Family são bem demonstrativas do sucesso desta iniciativa “pioneira” no concelho. Foram quatro quilómetros repletos de cor, muita música, animação e convívio, onde mais de três mil participantes foram surpreendidos com espuma, pó colorido e água. A animação foi garantida e diz quem participou que são “precisas mais iniciativas como esta para unir o povo”. “É divertido, uniu as famílias, valeu a pena”, completou.
Já José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, fez um balanço “francamente positivo” desta primeira caminhada colorida, que estava integrada nas comemorações do 19.º aniversário de elevação de Coronado a Vila. O presidente assegurou que “não é fácil para um executivo da junta” promover iniciativas destas, por ser “muito exigente, mas com muita dedicação, muito esforço e apoio, sobretudo de muita gente que gosta da freguesia, deste lugar e da sua terra”, têm “conseguido realizar pequenas iniciativas que se transformam em grandes acontecimentos”. “Superou as nossas expectativas, o feedback é francamente positivo e as pessoas ficaram satisfeitas. Aquilo que nos move é criar marcas e identidades próprias de uma freguesia como a nossa, que tem o estatuto de vila, para daqui para a frente as pessoas também entenderem que em conjunto, as duas freguesias, conseguimos fazer mais e melhor”, explicou, deixando um agradecimento aos Bombeiros Voluntários da Trofa, ao Trio Elétrico e a todos os funcionários da Junta que ajudaram na organização da iniciativa.
A 24 de julho de 1997, a Assembleia da República aprovou a elevação das freguesias de S. Romão e S. Mamede a Vila do Coronado. Dezanove anos depois, a Junta entendeu que “era necessário marcar esta data”, uma vez que “hoje”, com a agregação das duas freguesias, Coronado é “vila na verdadeira associação da palavra”. “Está dado o pontapé de saída para novos desafios que nos são propostos e nós, executivo, tudo iremos fazer para dar continuidade a este tipo de iniciativas”, terminou.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1001095273338031.1073742040.254158891365010&type=1&l=6cc256e01f

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...