quant
Fique ligado

Ano 2012

Maio é mês do coração

Avatar

Publicado

em

Sob o mote “Aumente vida à vida mexendo-se”, a Câmara Municipal da Trofa através da Academia Municipal da Trofa, dedica o mês de maio ao coração. A iniciativa conta com práticas desportivas abertas à participação dos trofenses.

No âmbito das comemorações do mês do coração, a autarquia trofense, juntamente com a Academia Municipal da Trofa (Aquaplace), promove várias atividades desportivas durante todo o mês de maio. Em causa está a incrementação de hábitos saudáveis, bem como a prática de exercício físico regular. As atividades iniciaram-se no dia da mãe, 6 de maio, com uma mega aula de pilates e prosseguem neste domingo, 13 de maio, com uma mega aula de yoga, no Aquaplace, entre as 10 e as 11.30 horas.

No dia 19 de maio, o Aquaplace recebe, às 17.30 horas, mais uma mega aula, desta vez de ginástica localizada. O último dia do evento, 27 de maio, conta com rastreios de saúde, entre as 9 e as 12.30 horas, nas instalações da Academia Municipal da Trofa com o apoio da USF-Unidade de Sáude familiar da Trofa, e ainda, a realização da caminhada pelo coração que percorre as ruas da freguesia de S. Martinho de Bougado.

Todas as atividades estão abertas ao público trofense, requerendo uma breve inscrição junto à receção do Aquaplace. A exceção são os rastreios, para os quais basta comparecer. 

Trofa promove semana da hipertensão arterial

Com o intuito de alertar a população para este problema de saúde, durante esta semana a população poderá fazer uma avaliação da tensão arterial, calcular o Índice de Massa Corporal e medir o perímetro abdominal. Tudo isto terá lugar no Centro de Saúde da Trofa entre as 14 e as 20 horas. “Educação para a saúde” é o lema escolhido para esta iniciativa e as sessões de sensibilização são direcionadas a toda a população.

Desta forma, no dia 15 de maio, decorrerá no Centro de Saúde da Trofa, pelas 17 horas uma sessão sobre a temática “Cuidados a Ter”, apresentada pelo Dr. Miguel Ângelo. No dia seguinte, 16 de maio, o enfermeiro Artur Sá apresenta a sessão “Conhecer para Compreender”, pelas 17 horas, também no Centro de Saúde da Trofa. A última sessão de sensibilização será sobre a temática “Alimentação”, terá lugar no Centro de Saúde da Trofa, pelas 17 horas, e será orientada pelo Dr. Bruno Maia.

Os interessados em participar nestas sessões de exercício podem fazer a sua inscrição até ao dia 18 de maio, na receção do Aquaplace ou na Unidade de Saúde Familiar. Para esta semana são esperadas sessões teóricas sobre os cuidados a ter a nível de alimentação, passando pelos benefícios do exercício físico para evitar a hipertensão arterial e os problemas do coração.

Stefanie Correia
José António Santos

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...