De 22 de Junho a 04 de Julho o MaiaShopping irá receber a exposição Grande Prémio Histórico do Porto, que estará patente no Piso 2. A exposição será constituída por 16 painéis com fotografias alusivas ao tema, sendo também enriquecida pela presença de uma réplica de um Porche Modelo 356 C Ano 1963 e um MG Modelo TD do ano 1951.

 

O MaiaShopping recebe esta exposição a cerca de 3 semanas da realização do Grande Prémio Histórico do Porto, a decorrer entre os dias 13 e 15 de Julho no circuito urbano da Boavista. Esta prova conta já com a presença confirmada de 21 ex-pilotos de automobilismo, conferindo à prova portuguesa uma importância acrescida entre as suas congéneres internacionais.maiashopping.gif

O destaque da prova vai para a presença de Phill Hill, piloto norte americano, campeão do mundo em 1961, ao volante de um Ferrari 1.5 156 V6, e que à data do GP Histórico do Porto terá 80 anos de idade, habilitando-se a ser um dos pilotos há mais tempo em actividade entre todos aqueles que irão apresentar-se na prova do Circuito da Boavista.

Lado a lado com Phil Hill, estão já confirmados mais 21 ex-pilotos, entre os quais se destacam o famoso piloto português Mário Araújo Cabral ("Nicha Cabral"), Maria Theresa de Fillipis, Nanni Galli e Mike McDowell.

O MaiaShopping, no âmbito da sua filosofia de responsabilidade social e envolvimento com a comunidade, recebe esta exposição, penúltima antes da grande corrida, dedicada a quem gosta de desportos automóveis, e onde a tradição deste desporto se alia à modernidade dos motores mais potentes e alucinantes.