quant
Fique ligado

Edição 696

Maganha celebra S. Pedro com marchas

Avatar

Publicado

em

As estruturas de iluminação já estão montadas e a população da Maganha já ultima os preparativos para a grande romaria daquela aldeia de Santiago de Bougado.

O programa das festas de S. Pedro já cumpriu a primeira atividade a 22 de junho, com o habitual jogo de futebol amigável da Taça S. Pedro. Mas o momento alto ainda está para vir, este sábado, 29 de junho, com a atuação das marchas populares, que mais um ano prometem animar o recinto montado junto à sede da Associação Recreativa S. Pedro da Maganha. Os marchantes reúnem, como habitual, junto à Capela da Nossa Senhora do Desterro, pelas 21.30 horas, e desfilam até ao cimo da Avenida da Maganha, onde mostraram as coreografias preparadas para este ano.

Enquanto as marchas não chegam e já depois do seu espetáculo, o palco estará a cargo de Francisco e sua Orquestra. O dia termina com a sessão de fogo de artifício.

Também no sábado celebra-se a eucaristia solene campal em honra de São Pedro e por todos os associados falecidos da Associação de S. Pedro da Maganha.

Mas a animação dará o ar da sua graça na noite do dia 28, com um espetáculo folclórico protagonizado pelos ranchos da Trofa, S. Romão do Coronado e Santiago de Bougado. No domingo, 30 de junho, haverá uma concentração de concertinas e cantares ao desafio pelas 17.30 horas, seguidos da atuação de conjuntos de música tradicional popular portuguesa, que atuam às 21.30 horas até à meia-noite, altura em que rebentará nos céus da aldeia uma girândola de foguetes.

As festividades encerram, oficialmente, a 7 de julho, com um almoço-convívio.

foto: arquivo

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...