quant
Fique ligado

Edição 530

Livro da Cruz Vermelha apresentado na Fundação Saramago

Avatar

Publicado

em

Depois de ter passado pelo Porto e Vila Nova de Famalicão, chegou a vez de Lisboa ser palco da apresentação do livro “A Inocência das Facas” da Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). O auditório da Fundação de José Saramago foi palco da apresentação deste livro, que abre com um texto de Saramago “contra o terrorismo” no âmbito do “processo de paz no país Basco”, em Espanha, segundo contou Pilar del Río.

A viúva do escritor afirmou que decidiu fornecer o texto para este projeto, por considerar ser “uma causa justa e necessária”. “É um projeto sério e partilhado por escritores e ilustradores e que valeria a pena”, completou.

Publicidade

Já Daniela Esteves, presidente da Delegação da Trofa da CVP, referiu que o facto de a Fundação de José Saramago acolher a apresentação deste projeto demonstra “o reconhecimento das pessoas pelo projeto, instituição e sobretudo pela causa”. “Pilar cedeu gentilmente um texto que abre este livro e quis acolher na Fundação este projeto. É sem dúvida mais uma prova e reforço muito positivo de que este projeto é muito válido. Estar aqui é sair do nosso território e sentir que outras pessoas com responsabilidade abraçam este projeto”, mencionou.

O livro “A Inocência das Facas” é alusivo à temática da violência e serve para “ver e pensar temas que muitas vezes nos recusamos a ver e a pensar”. A obra tem um custo de dez euros, que reverte na “totalidade” para a Delegação da Trofa da CVP.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...