quant
Fique ligado

Edição 530

Etnográfico apresentou diversidade cultural em festival

Avatar

Publicado

em

O adro da Capela de Nossa Senhora da Livração, em Lantemil, Santiago de Bougado, foi palco de mais um festival de folclore promovido pelo Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado.

O colorido dos trajes e as peças em ouro são característicos dos grupos folclóricos de Viana do Castelo. Na 10.ª edição do Festival de Folclore do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, coube à Ronda Típica da Meadela representar as tradições, usos e costumes de Viana do Castelo, encerrando a festa.

O festival de folclore, que se realizou na noite de sábado, 27 de junho, contou ainda com a atuação do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, o Rancho Folclórico Ceifeiros e Campinos da Azambuja (Azambuja), Rancho Folclórico de Zebreiros (Gondomar) e o Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo.

Para o presidente do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Fernando Monteiro, é “muito importante” esta diversidade de culturas num festival de folclore, pois cada grupo, durante “cerca de 20 minutos”, traz “as raízes do seu povo”.

“Só assim se pode dar o valor ao que é o folclore, porque há lugares diversificados, desde Azambuja, Ílhavo e acabamos com o Alto Minho que tem muito protagonismo porque tem muita cor e muita luz e Viana do Castelo é a capital do folclore”, denotou.

Fernando Monteiro estava satisfeito por mais uma realização deste festival, que, na sua opinião, “correu muito bem, os grupos cumpriram o horário e tiveram bastante nível” nas suas atuações.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...