quant
Fique ligado

Edição 545

Lista I vence eleições para Associação de Estudantes

Avatar

Publicado

em

Quatro listas apresentaram-se a eleições para a Associação de Estudantes da Escola Secundária da Trofa. O sufrágio foi à segunda volta com as listas I e E, com a primeira a sair vencedora. A tomada de posse pode ocorrer “até 27 de novembro”.

Aluna do 12.º ano do curso de Línguas e Humanidade da Escola Secundária da Trofa, Ana Pacheco e o seu “grupo de amigos sempre ambicionaram criar uma lista” que reunisse “todos os ideais” que queriam “ver concretizados na escola”. Este ano surgiu essa “oportunidade” e decidiram “trabalhar nesse sentido” e candidatarem-se à Associação de Estudantes “sempre com o intuito de provocar a mudança e a melhoria na escola”. A Lista I acabou por sair vencedora das eleições, com a segunda volta a decorrer esta segunda-feira, 2 de novembro.

A eleita presidente da Associação de Estudantes, Ana Pacheco, já contava que “os votos ficassem mais ou menos dispersos na primeira ronda” e tivessem que ir “à segunda volta com a Lista E”, uma vez que uma lista “só pode ser eleita se tiver mais de 50 por cento dos votos”. “Ficamos muito satisfeitos, porque trabalhamos e empenhamo-nos muito. Estamos contentes com os resultados e vamos continuar a trabalhar para trazer novidades”, declarou.

Como os seus “ideais eram tantos”, durante a campanha, que decorreu de 26 a 28 de outubro, foi “impossível convertê-los a uma singularidade”, tendo por isso “vários slogans” que envolvessem “palavras-chave pelas quais iriam reger a sua ação enquanto lista, como por exemplo a igualdade”. “A lista I pretende trazer novas oportunidades à escola, como as olimpíadas das línguas, e queremos fazer atividades dirigidas a todos os alunos independentemente do ano, do círculo onde se encontram ou do curso em que estão. Queremos integrar toda a gente”, afirmou Ana Pacheco.

Uma das propostas da campanha foi a viagem de finalistas, que tem como destino “Marina D’Or” e será “organizada pela agência da Sporjovem”, havendo já “alguns alunos interessados, maioritariamente do 12.º ano”.

A primeira atividade da recém-eleita Associação de Estudantes (AE) será, “em principio, a “primeira sessão de cinema, em dezembro”, e a publicação do “primeiro folheto mensal da AE”, onde vão apresentar “todas as propostas quer da direção ou, por exemplo, do clube europeu”. “Uma espécie de calendário mensal com algumas notícias que achemos pertinentes e um espaço mais divertido, com curiosidades e anedotas. Contamos com a colaboração de alunos de quem esperamos propostas”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...