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Edição 600

Lírio Amarelo comemorou bodas de prata

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A padaria e pastelaria Lírio Amarelo está a comemorar as bodas de prata.
O dia 7 de dezembro foi de festa para todos aqueles que fazem do Lírio Amarelo um lugar que prima “pela arte de bem servir”.
Há 25 anos, Isabel Oliveira e António Freitas, proprietários do espaço, começavam a sua aventura neste recanto da Trofa. O caminho nem sempre foi fácil, principalmente desde que o comboio deixou de passar do outro lado da estrada. Mas os clientes mantiveram-se fiéis e ainda hoje por lá passam para tomar o café, comprar pão ou comer um doce. Vinte e cinco anos depois, Isabel Oliveira faz um balanço positivo. “Foram anos muito bons, com muito esforço e dedicação”, afirmou a proprietária. É a pensar no cliente, que a padaria e pastelaria Lírio Amarelo trabalha praticamente todos os dias do ano. “Só encerramos duas vezes no ano, tem que se gostar muito do que se faz e tentamos sempre o melhor para a satisfação do cliente”, afirmou a proprietária. E da porta para dentro é o cliente que interessa. “A qualidade, o bem servir e o conforto” são as principais preocupações desta casa.
A tarte especial folhada é um dos destaques desta pastelaria da Trofa. “Destacamos o pão de ló, que é o melhor que anda por aqui, o nosso doce de gema, que faz fila lá fora, o bolo rei e as natas”, assegurou Isabel Oliveira. Mas, entre os mais pequenos, são as bolachas húngaras que lideram a tabela das preferências. “Os filhos dos nossos clientes diferenciam, pelo sabor, se a bolacha é do Lírio ou da concorrência”, desvendou a proprietária da padaria.
O Natal já bate à porta e o Lírio Amarelo já tem tudo preparado para o receber. A par dos clientes diários, por esta altura são muitos “os clientes festivos de Famalicão, Santo Tirso, Maia e de entre outros locais” que procuram a Lírio Amarelo para adquirir as “deliciosas rabanadas, o bolo-rei normal, chocolate ou o escangalhado e o pão de ló normal e húmido”. “Trabalhamos muito de forma artesanal, por isso é tudo muito fresco”, assegurou Isabel Oliveira.
“Não enganar o cliente” é a política de uma casa que serve os trofenses há 25 anos. “O cliente é mais importante do que o dinheiro, porque se tivermos o cliente temos o dinheiro”, considerou a proprietária do Lírio Amarelo, que não esquece a equipa que a ajuda a manter as portas abertas, alguns deles desde o início. Com duas lojas a funcionar, uma na Rua de S. Martinho e outra no Largo de Santo António, na Gandra, no concelho da Trofa, pode contactar a padaria e pastelaria Lírio Amarelo através do telefone 252 416 300 ou 252 418 056 ou do e-mail confeitaria-lirioamarelo@hotmail.com .

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