quant
Fique ligado

Edição 416

Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso celebra aniversário

Avatar

Publicado

em

 

A instituição recebeu uma visita Pascal e está a organizar um jantar solidário.

 A Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso (LAHST) celebrou a 13 de março o seu 27º aniversário. Este ano, a data foi vivida de uma forma diferente, com “espírito de partilha e amizade”. Como forma de comemoração a Liga ofereceu ao Hospital de Santo Tirso cinco cadeiras de rodas, das quais três para o serviço de ortopedia e duas para o serviço de cirurgia.

“Esta oferta vai de encontro às necessidades do doente tendo em vista o seu bem-estar e a humanização”, referiu fonte da LAHST.
Nesse mesmo dia, a LAHST recebeu na sede Teresinha Fraga (governadora dos rotários do distrito 1970), bem como outros representantes distritais dos movimentos Rotaract e Interact. Esta visita teve como objetivo “a conclusão do projeto dos pequenos-almoços, que a fundação Rotária Portuguesa irá apoiar”.
Recorde-se que a LAHST tem várias atividades, entre as quais a oferta diária de cerca de cem pequenos-almoços aos doentes de ambulatório que recorrem à Consulta Externa e Laboratório de Patologia Clínica do Hospital de Santo Tirso.
Para festejar o seu aniversário, a Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso está a organizar um jantar solidário que será realizado no dia 6 de abril pelas 20 horas nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Trofa. As inscrições para o jantar são efetuadas na sede da LAHST ou através do telefone: 252 853 122.
Esta associação também decidiu celebrar a Páscoa com uma festa no sábado, dia 23 de março. Foi organizada uma visita pascal aos doentes e “o padre Mariano, capelão do Hospital de Santo Tirso, para além da bênção dos ramos, de todos os doentes e seus familiares transmitiu palavras de fé e de esperança”.

A visita terminou no salão nobre do hospital, onde um pequeno lanche foi servido a todos os que participaram nesta festa pascal.

Daniela Ferreira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...