quant
Fique ligado

Ano 2008

Líder da 2ª divisão vence Paradela

Avatar

Publicado

em

paradela

O Paradela não conseguiu evitar novo desaire, desta vez com o líder Zezerense, por duas bolas a uma. Apesar da diferença de posições o Paradela mostrou que está ao nível da formação que está prestes a subir de divisão.

   Nem sempre uma boa exibição é sinónimo de triunfo no final do jogo. O Paradela não conseguiu evitar nova derrota no confronto com o líder Zezerense, apesar de ter rubricado uma boa prestação no seu reduto.

A partida começou com um equilíbrio entre as duas formações, onde o Paradela apenas pecava no pouco acerto ofensivo que evidenciava, muito por culpa da organização defensiva do Zezerense.

A equipa da casa foi a primeira a conseguir chegar perto da baliza adversária e num lance polémico pediu-se grande penalidade a favor do Paradela, por suposta falta sobre bruno Rodrigues, que o árbitro Luís Rocha não concedeu. A formação liderada por Abílio Dias continuou a atacar, com Pedro Silva e Bruno a tentarem surpreender o guardião adversário, mas sem conseguir efeitos práticos. Tó Mané protagonizou um dos lances mais perigosos da primeira parte, com um forte remate que saiu um pouco ao lado da baliza do Zezerense.

Ao contrário do Paradela, o actual líder da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, série 2, conseguiu ser eficaz e chegar ao golo, perto do descanso, por intermédio de César.

A perder, o conjunto da Trofa entrou para a segunda parte convicto de chegar ao golo, objectivo que conseguiu concretizar aos 74 minutos, por António, que rematou para o fundo da baliza, aproveitando uma confusão na grande área adversária.

O golo surgiu quando a equipa já justificava o empate, mas a dez minutos do final, viu-se novamente a perder, com novo golo de César, num cabeceamento a responder ao cruzamento de Seixo sobre o flanco direito do ataque, na sequência de um pontapé livre.

Se já estava difícil conseguir chegar ao empate a duas bolas, fruto do extenso número de unidades do Zezerense atrás da linha da bola, com menos um a tarefa tornou-se quase impossível. Bruno viu o cartão vermelho por reclamações dirigidas ao árbitro da partida e foi tomar banho mais cedo.

O resultado manteve-se até ao final da partida, o que deixou a equipa do Paradela com algum desalento, pois ficou a sensação que podia ter conseguido outro resultado.

O técnico vencedor, Armando Fonseca, considerou "justo" o resultado que dá três pontos à sua equipa: "foi um jogo bem disputado e, acima de tudo, muito equilibrado. Fizemos tudo para ganhar, pelo que considero que fomos uns justos vencedores. Apenas pecamos na finalização, porque tivemos várias oportunidades para matar o jogo e não conseguimos".

Publicidade

Já Abílio Dias gostou muito da segunda parte da sua equipa "onde conseguiu fazer o golo, mas não evitou o segundo golo do adversário num momento crucial". O técnico sublinhou que nesta partida "ficou demonstrado que a posição do Paradela não condiz com a realidade deste campeonato, porque não fomos nada inferiores a esta equipa, que ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa".

O décimo lugar continua a ser a posição ocupada pelo Paradela, com 22 pontos, atrás de Soalhães e Atlético de Croca, com 26 pontos.

Na próxima e penúltima jornada o Paradela viaja ao reduto do Soalhães e pode recuperar terreno para o nono lugar, caso o adversário perca na última ronda e o Paradela vença o Vila Caiz.

 

Jogo. Complexo de Paradela

Paradela: Rodolfo, To Mané, António, Becas (Carvalho 87'), Pedro Silva, Ferraz, Bruno, Sérgio, Bruno Rodrigues e Rui (Cerqueira 65')

Treinador: Abílio Dias

Zezerense: Ricardo, Fernando (Queirós 75'), Zé da Torre, Gabriel (Ricardinho 75'), Zé Carlos (Quim 84'), Marcelo, Leonel, Pepe, Filipe, César e Seixo

Treinador: Armando Fonseca

Árbitro: Luís Rocha

Publicidade

Cartões amarelos: Zé Carlos (35'), César (44'), Gabriel (50'), António (61'), Sérgio (77'), Leonel (85') e Tó Mané (90'+3')

Cartão vermelho: Bruno (81')

Marcadores: César (44' e 80') e António (74')

Resultado ao intervalo: 0-1

Resultado final: 1-2

 

Resultados 24ª jornada

Zebreirense 1-2 Vila Caiz

Livração 3-0 Soalhães

Paradela 1-2 Zezerense

Publicidade

Crestuma 1-0 Regilde

Medense 3-1 A. Gandra

Âncede 1-5 Felgueiras

Folgou: Atl. Croca

 

Próxima jornada (30-03-2008)

Felgueiras-Atl. Croca

Gandra-Âncede

Regilde-Medense

Soalhães-Paradela

Publicidade

Vila Caiz-Livração

Zezerense-Crestuma

Folga: Zebreirense

 

Classificação

  1. Zezerense – 49 pontos

  2. Crestuma – 45 pontos

  3. Medense – 42 pontos

  4. Felgueiras – 41 pontos

  5. Livração – 34 pontos

  6. Regilde – 31 pontos

  7. Vila Caiz – 30 pontos

  8. Atl. Croca – 26 pontos

  9. Soalhães – 26 pontos

  10. Paradela – 22 pontos

  11. A. Gandra – 20 pontos

  12. Zebreirense – 18 pontos

  13. Âncede – 12 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...