quant
Fique ligado

Ano 2008

Bougadense a três pontos da zona de manutenção

Avatar

Publicado

em

bougadense.jpg

O Bougadense venceu o Avintes, por 2-3, e conseguiu subir na tabela classificativa da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto e está a uma vitória de sair da zona de despromoção. Os marcadores de servido desta jornada foram Serginho, Henrique e Ricardo Sá.

bougadense.jpg  A vitória sobre o Avintes serviu como uma "lufada de ar fresco" para o Bougadense. Os três pontos conquistados no reduto do adversário permitiram à formação de Santiago de Bougado subir na classificação, no entanto não foi suficiente para sair da zona de perigo.

Os visitantes conseguiram superiorizar-se ao conjunto que ocupa o oitavo lugar, mas apenas na etapa complementar, na qual se marcaram cinco golos. Serginho, do Bougadense, conseguiu inaugurar o marcador aos 56 minutos, numa jogada pelo flanco esquerdo do ataque bougadense. Mas a vantagem durou pouco tempo. O Avintes chegou à igualdade por intermédio de Paulo Figueiredo, aos 63 minutos, tendo bisado aos 85 minutos, mas o segundo tento foi insuficiente para anular os outros dois marcados pelo emblema de Bougado, marcados por Henrique (foi o primeiro golo do lateral) e Ricardo Sá, dois dos elementos mais inconformados com a posição do clube no campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto e que mereciam o prémio de contribuir para uma vitória crucial do conjunto.

À entrada para a vigésima sétima jornada, o Bougadense ocupa o décimo quinto lugar da tabela classificativa, o primeiro da zona de despromoção, com 26 pontos. O conjunto comandado por Renato Pontes conseguiu distanciar-se do Rio Tinto, equipa que está a fazer um campeonato desastroso. Perdeu com o Canidelo por 3-1 e ocupa o antepenúltimo lugar, com 24 pontos, à frente de Vilanovense e Ermesinde, equipas que também não evitaram novos desaires com o Senhora da Hora e Perafita, respectivamente.

No outro extremo da tabela, o Coimbrões não aproveitou da melhor maneira o deslize do Alpendorada, que perdeu com o Ataense, por 0-1, e conseguiu apenas recuperar um ponto, igualando pontualmente com o líder.

O Bougadense tem oito jornadas para fugir à descida de divisão, com a vantagem de ter cinco jogos em casa e três fora de portas. Depois de uma semana de descanso, a equipa de Santiago de Bougado tem dois jogos consecutivos intramuros, com o Rio Tinto e Pedrouços, seguindo-se a deslocação ao terreno do Sousense. Recebe, na trigésima jornada, o Ermesinde e depois viaja ao reduto do Várzea do Douro. À partida, os jogos mais difíceis são com o Valonguense, em casa, e com o Ataense, extramuros. O campeonato termina no Parque de Jogos da Ribeira, com o confronto Bougadense-Vilanovense.

 

Serginho e João Paulo dividem lista de melhores marcadores da equipa

Onze jogadores do Bougadense já fizeram o "gosto ao pé", mas Serginho e João Paulo são os atletas que mais contribuíram para os tentos da equipa. Ambos marcaram cinco golos e, por isso, lideram a lista de melhores marcadores da equipa, à frente de Lírio, Flávio e Luís Carlos, com quatro. Segue-se Paulinho, com três tentos alcançados, Ricardo Sá, com dois, e Virgílio, Pinto, Miguelito e Henrique, com um golo.

 

Publicidade

Jogo: Complexo Desportivo do Avintes

Avintes: Fernando, Paulo Ferreira, Renato, Rui, Luís, Sá (Nelson 72'), Frutuoso, Paulo Figueiredo, Miguel Neves, Nuno (Barbosa 55') e Serginho (Bessa 80')

Treinador: Guilherme Baldaia

Bougadense: Vila Cova, Henrique, Virgílio, Lírio, Flávio, Paulinho (Serginho 45'), Ricardo Sá, Daniel Conde (Ricardo Costa 44'), Luís Carlos, Fábio e Miguelito (RD 90'+1')

Treinador: Renato Pontes

Árbitro: Toni Rodrigues, auxiliado por Vitor Santos, Carlos Campos e João Machado

Cartões Amarelos: Paulo Ferreira (33'), Serginho (45'), Miguel Neves (71'), Fábio (76'), Vila Cova (81') e RD (90'+1')

Marcadores: Serginho (56'), Paulo Figueiredo (63' e 85'), Henrique (65') e Ricardo Sá (80')

Resultado ao intervalo: 0-0

Resultado final: 2-3

Publicidade

Resultados 26ª jornada

Candal 1-0 Arcozelo

Sra Hora 2-1 Vilanovense

Alpendorada 0-1 Ataense

Coimbrões 1-1 Valonguense

Perosinho 1-1 Várzea Douro

Perafita 1-0 Ermesinde

Canidelo 3-1 Sousense

Avintes 2-3 Bougadense

Rio Tinto 1-2 Pedrouços

Publicidade

 

Próxima jornada (30-03-2008)

Arcozelo-Sra Hora

Ataense-Coimbrões

Bougadense-Rio Tinto

Ermesinde-Canidelo

Pedrouços-Candal

Sousense-Avintes

Valonguense-Perosinho

Várzea Douro-Perafita

Publicidade

Vilanovense-Alpendorada

 

Classificação

  1. Alpendorada – 59 pontos

  2. Coimbrões – 59 pontos

  3. Ataense – 54 pontos

  4. Arcozelo – 47 pontos

  5. Candal – 44 pontos

  6. Valonguense – 41 pontos

  7. Sousense – 39 pontos

  8. Avintes – 36 pontos

  9. Pedrouços – 34 pontos

  10. Canidelo – 34 pontos

  11. Perafita – 32 pontos

  12. Perosinho – 32 pontos

  13. Sra Hora – 29 pontos

  14. Várzea Douro – 29 pontos

  15. Bougadense – 26 pontos

  16. Rio Tinto – 24 pontos

  17. Vilanovense – 18 pontos

  18. Ermesinde – 10 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...