quant
Fique ligado

Ano 2011

Leopoldina salvou a Ilha do Silêncio

Avatar

Publicado

em

ACRESCI, Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai, promoveu, no dia 10 de dezembro, um concerto musical.

“Casa cheia” era o pedido de José Carlos Costa, presidente desta associação, para esta atividade.

O auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado foi pequeno para acolher todas as pessoas que compareceram para assistir a um espetáculo cheio de cor, música, dança e alegria. “Leopoldina e o Brinquedo Mágico”, protagonizado pelo Grupo de Pais de alunos que frequentaram a escola de Cidai, foi o musical a estrear no palco.

Esta história é sobre duas ilhas, a ilha dos Sons, onde a brincadeira e alegria eram constantes, e a ilha do Silêncio, onde o Rei tinha “herdado um feitiço” e, por essa razão, não gostava de barulho nem deixava as suas crianças brincarem ou emitir qualquer som. Leopoldina apareceu na sua avioneta para salvar todos os súbditos desta ilha e, para isso, contou com a ajuda preciosa de um brinquedo mágico que emitia os mais maravilhosos sons da natureza. Ao apresentar este objeto ao rei, da Ilha do Silêncio, o feitiço foi quebrado e o próprio começou a dançar e até a discursar, coisa que nunca tinha feito.

Esta apresentação acabou da mesma forma que começou, cheia de dança e muita alegria, levando as pessoas que estavam a assistir ao êxtase de tanta festa.

Segundo José Carlos Costa, presidente da ACRESCI, esta ideia “surgiu ainda na Escola de Cidai, porque estes pais já faziam alguns teatros no final de cada ano escolar e surgiu a ideia de trazer um dos teatros, que foi feito na escola de Cidai no final de ano, aqui em palco”. “O objetivo passa por um princípio, que já está no espírito desta associação, que é abrir um leque de atividades dentro do social, do recreativo e mesmo até dentro do desportivo. O recreativo parece que é o que está mais evidente, temos o grupo infantil, mais esta vontade de fazer teatro. E se as pessoas perceberem que, existindo a ACRESCI, podem pensar nestas coisas e nós estamos lá para levar avante”, afirmou o presidente desta associação.

O concerto, que começou com o Musical “Leopoldina e o Brinquedo Mágico”, terminou com a interpretação de um conto de Natal intitulado “O verdadeiro Sentido de Natal”, pelas crianças do Grupo de Tradições Infantis de  Cidai. Entre os espetáculos houve um intervalo de vinte minutos onde as pessoas puderam contribuir para a associação comprando uns docinhos de Natal que se encontravam na entrada do auditório.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...