O Leça FC venceu este sábado no terreno do CD Trofense, por 4-1, numa partida que contou para a jornada cinco da Liga 3 PLACARD. A equipa verde e branca protagonizou um excelente arranque de encontro, abrindo uma vantagem de dois golos nos primeiros oito minutos. A equipa da casa ainda reduziu, mas voltou a sofrer antes do intervalo e na segunda parte, já depois de ter ficado reduzida a 10.
Nicolas Bernardo e Diego Fernandes foram as grandes figuras do encontro e, em conjunto, construíram os dois primeiros golos. Nicolas inaugurou o marcador aos sete minutos, na sequência de uma recuperação em zona alta de Diego, após perda em zona perigosa do defesa central Tiago Silva. Diogo Pereira deu seguimento ao lance e assistiu o extremo brasileiro, que entrou na área e rematou na passada, colocado, de pé esquerdo, sem resposta de Manuel Baldé.
Instantes após o pontapé de saída, deu-se nova alteração ao resultado. Desta vez foi Nicolás a ser lançado no contra-ataque e a servir o companheiro Diego, que surgiu na pequena área e desviou o cruzamento com um toque bastante subtil. Bernardo Mesquita e Diogo Pereira estiveram perto de voltar a ampliar a vantagem leceira, mas Manuel Baldé interveio com duas defesas.

A reação do Trofense deu-se a partir do minuto 20, com Jefer Gunjo em grande destaque. O avançado ameaçou em primeira instância com um cabeceamento a rasar a trave e, de seguida, reduziu, depois de recuperar em zona alta, contornar um defesa e rematar colocado à saída do guarda-redes.
O ímpeto ganhou ainda mais força nos minutos que se seguiram, mas Duarte Maneta quebrou-o e restabeleceu a diferença de dois golos no marcador aos 38’, com um cabeceamento ao segundo poste, na sequência de um livre lateral. Ainda antes do intervalo, Jefer Gunjo foi expulso por acumulação de amarelos e deixou a sua equipa numa situação ainda mais delicada.

Na segunda parte, o Leça passou a maior parte do tempo no controlo da posse de bola, afastando-a da sua baliza e chegando, ocasionalmente, à contrária. Foi o caso aos 81’, minuto em que foi marcado o quarto e último da equipa verde e branca, desta vez com assinatura de David Rebelo, lançado no decorrer do período.
Desta forma, o Leça FC passa a somar sete pontos e aproxima-se dos quatro primeiros lugares, enquanto o CD Trofense permanece em oitavo (à condição) com quatro. Na próxima jornada – que será disputada no fim de semana de 10 e 11 de outubro – a equipa de Leça da Palmeira recebe o AD Marco 09, ao passo que o conjunto da Trofa visita o AD Fafe.
Consulte aqui todos os resultados, o calendário e as classificações da Liga 3 PLACARD.

FICHA DE JOGO
Liga 3 PLACARD
5ª jornada – Série A
CD TROFENSE 1 – 4 LEÇA FC
(1-3 ao intervalo)
Estádio do CD Trofense
Árbitro: Miguel Pires
Árbitros assistentes: Vítor Aires e João Paiva
Quarto árbitro: João Carvalho
CD TROFENSE: Manuel Baldé; Rafael Peixoto, João Vale (Lucão, INT), Tiago Silva e Tomás Oliveira; Sana Ufalá, Pedro Teixeira (Diogo Nunes, 64’) e Feliz Vaz (CAP.) (Juninho, INT); Kiki Silva (Nuninho, 64’), Luís Miguel (Kauã Souza, 79’) e Jefer Gunjo
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Joel Oliveira, Kevyn e André Gomes
Treinador: Cristiano Couto Brito
Disciplina: cartão amarelo para Jefer Gunjo (13’), Feliz Vaz (43’), Luís Miguel (51’), Manuel Baldé (57’), Sana (67’), Nuninho (78’), Diogo Nunes (90+5’) e cartão vermelho para Jefer Gunjo (43’, por acumulação)
LEÇA FC: Miguel Paiva; Diogo Ribeiro (CAP.), Duarte Maneta (Diogo Nunes, 66’), Cássio Scheid e Coutinho (Samuel Sousa, 72’); Carlos Avelino, Rodrigo Ferreira e Diogo Pereira (Tiago Augusto, 72’); Bernardo Mesquita (David Rebelo, 66’), Nicolas Bernardo e Diego Fernandes (Jordi Makala, 90+3’)
Suplentes não utilizados: Daniel Júnior, Manuel Miranda e Eduardo Jurjonas
Treinador: Mika
Disciplina: cartão amarelo para Duarte Maneta (16’), Diogo Pereira (67’) e Coutinho (71’)
Golos: 0-1 por Nicolas Bernardo (7’), 0-2 por Diego Fernandes (8’), 1-2 por Jefer Gunjo (22’), 1-3 por Duarte Maneta (39’), 1-4 por David Rebelo (81’)

HOMEM DO JOGO
NICOLAS BERNARDO (LEÇA)
Nicolas Bernardo foi eleito o Homem do Jogo. Marcou, assistiu, esteve nos melhores momentos da equipa do Leça FC. Revelou capacidade para desequilibrar em velocidade no corredor e demonstrou ter uma boa relação com a baliza, efetuando vários disparos perigosos, um dos quais resultante em golo.

Fonte e Fotos: FPF.PT


