quant
Fique ligado

Ano 2007

Largo “Pontochique” batizado

Avatar

Publicado

em

 "Largo Pontochique" é o nome que a Junta de Freguesia de S. Martinho atribuiu ao lugar onde há cerca de 60 anos existia uma confeitaria, propriedade da família Lima, onde se confeccionava " pão-de-ló mais famoso da região".

Reza a história que era aqui o único local em toda a freguesia onde existia já uma televisão juntando-se aqui muita "gente chique", acabando por dar nome a este local.

Publicidade

No sábado os descendentes da família Lima, assim como alguns dos seus amigos voltaram a este Largo onde agora  já não existe a confeitaria mas onde foi descerrada uma placa com o nome de Largo Pontochique. José Sá fez questão de explicar que a iniciativa desta pequena cerimonia foi organizada pela família Lima que, ao ter conhecimento da intensão da Junta de S.Martinho em colocar este nome ao Largo, decidiu fazer esta cerimonia para a qual nos convidou", assegurou o autarca, depois de retirar a bandeira da Trofa da placa, para deixar ver o nome daquele local. O autarca explicou que "a comissão de toponímia reuniu e decidiu a atribuição desta denominação, que na minha opinião foi bem escolhida, e que lembra um pouco da historia das gentes da Trofa", frisou.

Por seu lado Joana Lima, deputada da Assembleia da Republica e vereadora da Camara Municipal da trofa também marcou presença afirmando ter "orgulho de pertencer a esta grande família Lima, proprietária da antiga confeitaria, que contribui para que este largo se chame "Pontochique"", frisou.

Joana Lima agradeceu ainda a presença de toda a família e amigos que se quiseram associar a esta cerimónia, em especial ao sr. Celestino Araújo e ao Sr. Carlos Campos", concluiu.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...