quant
Fique ligado

Ano 2010

Juventude em Festa: Iniciativa encheu areeiro de Bairros (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Juventude em Festa foi a última actividade de Verão da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. Para além de colmatar uma lacuna no que respeita a actividades direccionadas para os mais novos, o executivo bougadense quis potenciar um dos locais mais aprazíveis de Santiago.

A chuva que caiu no dia anterior provocou alguma apreensão nos organizadores da Juventude em Festa, mas no sábado até S. Pedro deu uma ajuda para que o areeiro de Bairros fosse palco de uma espécie de beach party. Roupa confortável e sapatos práticos para pisar a areia eram os requisitos básicos para a iniciativa que potenciou um dos locais mais aprazíveis da freguesia.

Os trofenses não faltaram à chamada e aos poucos encheram o recinto, pormenorizadamente preparado para proporcionar uma noite com muito glamour e música.

E como num evento destes não pode faltar a bancada vip, António Azevedo, presidente da Junta de Santiago de Bougado, a organizadora da iniciativa, acompanhava de perto todos os preparativos para o início da festa.

Na passerelle montada sobre o rio, várias marcas do concelho fizeram desfilar alguns modelos para a estação que se aproxima. Se os casacos foram uma das peças recorrentes do desfile, os vestidos de gala também não podiam faltar para abrilhantar mais a noite.

Mas uma das estrelas que mais brilhou foi Marco Ferreira, que mostrou por que venceu o concurso televisivo “Achas que sabes dançar” e deliciou miúdos e graúdos.

Ao NT/TrofaTv, o bailarino afirmou que “as pessoas foram muito calorosas” e elogiou a “boa decoração” e o “bom ambiente” do desfile, que conseguiu ter “uma envolvência adequada para fazer espectáculo”.

Publicidade

Marco voltou a dançar para abrir a pista de dança da música house, onde os Dj’s Mariana Couto e Pedro Coração deram música aos mais resistentes.

O bailarino, que se tem “dedicado inteiramente à dança”, está a colher os frutos de “dois meses que foram mais do que cem por cento de inclusão no meio”. “Estou-me a esforçar para que este trabalho se mantenha muito mais tempo”, sublinhou.

A quem deseja fazer da dança mais do que um hobby, Marco deixou o conselho: “Arrisquem, não tenham receio nem preconceito. O mais importante na vida é sermos felizes e se somos felizes a dançar então que dancemos”.

 

Junta de Santiago vai estabelecer dia dedicado à juventude

A Juventude em Festa foi o ponto de partida para a Junta de Santiago de Bougado estabelecer um dia dedicado aos jovens, que se vai repetir agora todos os anos. O autarca considera que “cada freguesia”, intercaladamente, “deveria patrocinar um dia para os jovens em conjunto com a Câmara”. “Estou disponível para isso, mas agora a juventude de Santiago de Bougado vai-me exigir que, todos os anos, se faça esta actividade e eu terei todo o gosto em fazê-la”, garantiu.

Este evento é o culminar de uma série de actividades promovidas no lugar de Bairros, durante o Verão. A festa foi também uma maneira de colmatar uma lacuna que a Junta tinha no que respeita a actividades direccionadas para os mais novos. Com isto, junta-se o facto de estar a “potenciar um local belo e o melhor para este tipo de iniciativas”.

Terminado o Verão, o executivo vai preocupar-se agora em preparar a festa do Outono, o S. Martinho, promovido em conjunto com a Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...