quant
Fique ligado

Ano 2010

Idosos de S. Mamede viveram dia diferente

Avatar

Publicado

em

Seis autocarros, com cerca de 350 pessoas partiram de S. Mamede do Coronado, no sábado, rumo aos concelhos de S. Pedro do Sul e Vouzela.

O passeio dos idosos, organizado pela Junta de Freguesia há cerca de 15 anos, repetiu-se mais uma vez e levou cerca de 350 pessoas aos concelhos de S. Pedro do Sul e Vouzela. O objectivo era proporcionar um dia diferente aos mamedenses mais velhos.

Os autocarros arrancaram de São Mamede do Coronado às 8.30 horas e a primeira paragem foi feita em Santa Maria Adelaide, para tomar o pequeno almoço. O trajecto entre a A29 e a A25 com chegada a São Pedro do Sul foi cumprido por volta das 10.45 horas. “Aí fomos recebidos no Auditório das instalações das Termas Rainha Dona Amélia pelo vice-presidente da Câmara de São Pedro do Sul, pelo médico responsável pelas Termas e pelo responsável da área de animação. Deram-nos as boas-vindas e uma explicação sobre os benefícios das águas termais para a saúde humana”, explicou o autarca de S. Mamede, José Ferreira.

Depois de percorrerem as instalações das Termas e o respectivo Museu, numa visita guiada, era chegada a hora da pausa para almoço. Uns vinham munidos do tradicional farnel, “estacionaram” as lancheiras no parque de merendas do Bioparque, na localidade de Carvalhais, onde não faltavam as coxas de frango, ou os rissóis e muito vinho para regar. Outros escolheram os restaurantes da zona para reconfortar o estômago.

“Por volta das 14.30 horas os autocarros saíram das Termas, com as pessoas que aí tinham almoçado, em direcção ao Bioparque para recolher quem tinha lá almoçado, partimos em direcção a Vouzela onde chegamos por volta das 15.45 horas”, explicou José Ferreira.

Em Vouzela os mamedenses tiveram oportunidade de visitar o Museu e o centro histórico de Vouzela, onde lancharam e por volta das 18.30 horas, regressaram a S. Mamede do Coronado.

“O executivo da Junta de Freguesia está muito satisfeita, pois o passeio correu dentro das expectativas daquilo que havíamos programado. Não houve anomalias a registar, todos mostraram satisfação em relação ao programa organizado pela Junta, o que para este executivo foi muito satisfatório, uma vez que se trata do primeiro evento deste género por nós organizado e não desejávamos defraudar as expectativas dos participantes em relação aos anos anteriores”, disse o autarca à margem do passeio.

Quando questionado se o dinheiro gasto nesta viagem teria sido bem empregue, face à conjuntura económica difícil que todas as autarquias atravessam, José Ferreira foi peremptório: “Todo o dinheiro que é gasto para promover e proporcionar mais qualidade de vida aos mamedenses é sempre muito bem gasto. Na actual conjuntura económica é de ponderar todas as despesas que se fazem, mas ao mesmo tempo temos consciência de que a faixa etária mais idosa da freguesia tem muitas carências de âmbito social, e cabe à Junta de Freguesia promover iniciativas por forma a minimizar algumas dessas carências”, explicou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...