quant
Fique ligado

Ano 2012

Juvenis A do Trofense sobem aos nacionais

Avatar

Publicado

em

font: dcflash.blogspot

font: dcflash.blogspot

A equipa de juvenis A do Trofense subiu aos nacionais, ao sagrar-se campeã distrital do escalão. Maioria dos jogadores serão juniores na próxima temporada.

Pela primeira vez na sua história, o Clube Desportivo Trofense conseguiu subir aos nacionais no escalão de juvenis. A formação trofense venceu a fase de apuramento de campeão, ao vencer, fora de portas, o Salgueiros, por 0-2. Este triunfo permitiu à equipa liderada por José Luís Monteiro manter a distância de um ponto para o perseguidor, Maia Lidador, e a subida aos campeonatos nacionais.

Em declarações ao NT, o treinador afirmou que este “foi um objetivo pensado jogo a jogo” e “só com o passar do tempo” o grupo “sentiu que era possível”. José Luís Monteiro garantiu que as dificuldades financeiras que assolaram o clube “nunca interferiram diretamente no desempenho dos jogadores” e que “todos os problemas foram ultrapassados”. O técnico agradeceu o empenho de Paulo Sampaio, coordenador das camadas jovens, e de Marco Carvalho, diretor do departamento de formação do Trofense, que foram “dois suportes muito grandes durante a época”.

Para a próxima temporada, apenas três jogadores desta equipa continuarão no mesmo escalão e os restantes vão fazer parte dos juniores, que por sua vez desceram aos distritais: “Com os jogadores que se mantêm nos juniores e com esta fornada de jogadores que sobem de escalão, será possível criar uma equipa bastante competitiva”.

O futuro ainda é visto “com indefinição”, porém José Luís Monteiro assumiu “estar disponível para continuar a treinar”. Se passar para o comando técnico dos juniores vai encarar essa mudança “como um desafio”. “Não sei se irei continuar, mas estou disponível para ouvir as pessoas, especialmente, o presidente que sabe que pode contar comigo para ajudar o clube”, concluiu.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...