quant
Fique ligado

Edição 508

Junta do Coronado promove reunião descentralizada

Avatar

Publicado

em


A sede do Rancho Folclórico do Divino do Espírito Santo, na Rua da Escola de Mendões, em S. Mamede do Coronado, vai acolher a primeira reunião de executivo descentralizada, com início às 21 horas desta sexta-feira, 30 de janeiro. A reunião é aberta ao público.
Para José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, esta é uma forma de fomentar “a participação da população nas tomadas de decisão do executivo”, podendo “assistir e trazer algumas das suas preocupações”. As reuniões vão decorrer nas “sedes das coletividades”, com o objetivo de o executivo “perceber o trabalho e os problemas que as coletividades vão enfrentando e elas próprias tomarem também conhecimento do que é o trabalho da Junta e como são tomadas as decisões pelo executivo para uma qualquer situação que seja necessária resolver”. “É uma medida inédita, mas que vai ao encontro daquilo que são as preocupações deste executivo, que é a proximidade e o associativismo, que são as forças vivas da nossa freguesia e que congregam uma série de pessoas que são voluntárias e dedicam muito do seu tempo às associações e às atividades que cada uma delas desenvolve”, acrescentou.
Como “nem sempre é fácil as pessoas participarem” na reunião devido aos horários, o executivo da Junta de Freguesia teve “o cuidado” de a fazer em “horário pós-laboral”, para que “as pessoas que pretendam possam participar”. “Fazemos esse esforço, porque no fundo estamos aqui para cuidar das pessoas e ter esta política de proximidade. Entendemos que com esta iniciativa, estão reunidas as condições para que cada vez mais a Junta de Freguesia esteja o mais próxima possível das pessoas”, mencionou.
O facto de a primeira reunião ser na sede do Rancho Divino Espírito Santo foi, segundo José Ferreira, “uma coincidência”, sendo que as próximas reuniões vão “ser agendadas com as respetivas coletividades nas sedes”. O presidente da Junta apela “à participação das próprias coletividades e a divulgar um bocadinho mais” para “promover a participação da população nas reuniões do executivo”. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...