quant
Fique ligado

Ano 2006

Junta de S.Martinho limpa Praia da Barca

Avatar

Publicado

em

A Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado está a proceder à limpeza da margem do Rio Ave, junto à Azenha da Barca.

O objectivo de José Sá, presidente da autarquia “é embelezar este espaço, criando aqui um espaço de lazer e convivo onde as pessoas possam passar os seus tempos livres”, frisou o autarca.

Publicidade

A Junta de Freguesia quer criar naquela que é conhecida como “a praia da Barca” uma zona de lazer onde serão colocadas “mesas e alguns bancos e será ainda instalado um pequeno Bar, para servir as pessoas que aqui resolvam passar os seus tempos livres”, acrescentando que “as obras deverão estar concluídas até ao final de Junho”.

Recorde-se que aquele espaço estava há já largos anos votado ao abandono e apesar de ser utilizado por alguns pescadores para praticar pesca desportiva, estava pejado de lixo e vegetação densa, impossibilitando que as pessoas pudessem aproximar-se do Rio.

praia barca.JPGJosé Sá diz ter consciência de que “só esta medida não chega para devolver vida ao Rio Ave e às suas margens” mas salienta que “com a despoluição do Rio Ave e com esta intervenção da Junta, vamos poder receber, num espaço aprazível não só trofenses mas também turistas”. Para isso a estratégia passa pela organização de actividades ao ar livre como concursos de pesca desportiva para “atrair cada vez mais visitantes à Trofa, até porque existem dezenas de espécies de peixe no rio Ave e este tem óptimas condições para receber este tipo de competições”, acrescentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...