Junta de Freguesia de Santiago ofereceu uma cama articulada a um doente com Alzheimer.

Adelino Carneiro tem 86 anos e sofre de Alzheimer. Ficou viúvo muito cedo e hoje recebe uma reforma de pouco mais de 400 euros. Desde janeiro deste ano que está acamado e conta com o apoio dos cinco filhos. Esta quarta-feira também mereceu a solidariedade da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado que lhe ofereceu uma cama articulada.

Segundo José Manuel Vasconcelos, o genro, Adelino Carneiro “estava numa cama alugada da Santa Casa da Misericórdia”, que custava “30 e tal euros por mês”. “Um disparate”, considerou.

Face às dificuldades económicas deste bougadense, a Junta de Freguesia, juntamente com a Comissão Social de Freguesia, deliberou atribuir-lhe uma cama articulada, no âmbito do projeto Bougado Social, que é uma das “bandeiras” do presidente António Azevedo, neste mandato.

Miguel Costa, vice-presidente do executivo, confirmou o empenho “no apoio às famílias mais necessitadas da freguesia”. “Já entregamos outras camas e demos apoios financeiros para a compra de medicamentos”, frisou.

{fcomment}