quant
Fique ligado

Desporto

Juniores do Trofense perdem com Desportivo de Chaves no primeiro jogo da fase de subida à 1ª Divisão Nacional

Publicado

em

A equipa de juniores do Clube Desportivo Trofense conseguiu contrariar as expectativas nesta temporada e depois de um início de época conturbado, conseguiu garantir a presença na fase de subida da 2ª Divisão Nacional.

No primeiro jogo desta fase, que contou com várias dezenas de espectadores no complexo desportivo em Paradela, o Trofense percebeu que tinha pela frente um adversário duro de ultrapassar. Fruto de um grande investimento que possibilitou a contratação de vários jogadores da Costa do Marfim, o Desportivo de Chaves mostrou um futebol robusto e tecnicista.

Depois do primeiro impacto, a formação da Trofa conseguiu acertar o passo e teve a primeira grande oportunidade de golo da partida, aos 13 minutos. Simão fez Miguel Moreira brilhar na baliza. 

Só aos 27 minutos o Chaves voltou a criar perigo, com um remate desenquadrado de Hugo Silva. 

Do outro lado, Carlitos foi pouco convicto no remate, enquanto a Gabriel Santos faltou um bocadinho assim para inaugurar o marcador.

O empate era o resultado ao intervalo e espelhava o equilíbrio evidenciado entre as equipas. Depois do descanso, o Desportivo de Chaves surgiu mais esclarecido no ataque e deu muito trabalho à defesa do Trofense. Hugo Silva o remate ser desviado para canto.

Publicidade

Pouco tempo depois, José Pedro cabeceou a centímetros da baliza.

Aos 18 minutos, Gabriel Santos arranjou espaço para rematar ao poste e depois da ameaça, a concretização. Um minuto depois, numa jogada de entendimento no ataque, Latyr Fall atirou para o fundo da baliza.

A resposta surgiu dos pés de Carlitos, num pontapé livre que Miguel Moreira socou para canto. Na sequência, Bruno viu o cabeceamento falhar o alvo. Após uma nova tentativa do Trofense para chegar à igualdade, o Chaves matou o jogo com o segundo golo. Aproveitando a desatenção da defesa do adversário, André Santos esteve à vontade para fazer o gosto ao pé.

O Trofense não conseguiu inverter o resultado e assim começa a fase de subida da 2ª Divisão Nacional a perder. A equipa da Trofa  quer recuperar terreno já no próximo jogo com o Vizela. Esta fase que dá acesso à 1ª Divisão Nacional é composta por dez jornadas. Os três primeiros classificados conseguem subir de escalão.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal: S. Romão procura novos talentos para a próxima época

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).

Publicado

em

Por

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).
Os interessados em experimentar a modalidade de futsal ou conhecer a dinâmica do clube devem deslocar-se até ao pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Os nascidos em 2010 e 2011, treinam às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, já os atletas de 2008 e 2009, podem aparecer às quartas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h00. Os jogadores nascidos em 2006 e 2007 podem experimentar os treinos, às quartas e sextas-feiras, o mesmo horário para os atletas de 2004 e 2005.
Para mais informações, está disponível para contacto o presidente do clube, Ricardo Silva, através do número 916088533. O clube também pode ser contacto via redes sociais, concretamente o Facebook, em www.facebook.com/fcsromao.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal formação: Juniores do CRB espreitam liderança da Taça Complementar

No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira.

Publicado

em

Por

Após um jogo adiado devido às condições do pavimento, os juniores do CR Bougado voltaram às quadras para defrontar o Valmesio, na ronda sete da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os bougadenses ao comando de Carla Maia conseguiram vencer por 4-2, que os coloca no 2.º lugar, com 15 pontos.
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira, precisando de uma vitória superior a 1-0 para assumir o 1.º posto.
Já os juvenis da mesma associação mediram forças com o JD Águas Santas. Em jogo a contar para a última jornada da Taça Complementar, os bougadenses perderam por 3-2 e acabaram no 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão teve folga e só termina a Taça Complementar no próximo fim de semana, contra o Arsenal Maia.
Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão, na jornada nove, empataram contra o União da Bela a duas bolas. Com o empate, os romanenses estão em 5.º lugar, com dez pontos, e na próxima partida enfrenta a AD Tarrio.
No escalão de infantis, o CR Bougado, que defrontou o Arsenal Maia, saiu derrotado por 2-3. Cumpridas 16 jornadas da segunda fase do campeonato, a equipa segue na 12.ª posição, com oito pontos. O GDCR Escolas de Arreigada é o próximo adversário.
Na mesma competição, o FC S. Romão também teve a mesma infelicidade, perdendo, em casa, diante da AD Polenenses, por 3-6. Com o desaire, os romanenses seguem em 6.º lugar, com 25 pontos, tendo como próximo oponente o Póvoa Futsal.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também