quant
Fique ligado

Edição 477

Juniores do CEAT apuraram-se para Campeonato Nacional

Avatar

Publicado

em

 

Os juniores do CEAT – Clube Estrelas Aquáticas da Trofa – garantiram o apuramento para o Campeonato Nacional, depois de conquistarem o 3º lugar do Campeonato Regional Masculino de Polo Aquático. A vitória do CEAT frente ao Gondomar, por 10-7, permitiu que a equipa alcançasse o 3º lugar do Campeonato Regional e conquistasse o apuramento para o Campeonato Nacional. Na última jornada jogaram e marcaram Mykola Fuch (Gr), João Azevedo, José Saraiva (1), João Neves, José Pedro, Joaquim Gouveia Cunha, Nuno Alex. (5), Francisco Nicola (3), Nuno Sousa, Pedro Silva, Tiago Migas, Filipe Fernandes (1) e Artem Chem.

O treinador da equipa masculina, Paulo Borges, adiantou que o grupo ainda pode ser campeão nacional, bastando para isso obter “mais pontos” do que as restantes equipas na fase final, em que as quatro equipas “se vão defrontar todas contra todas a uma volta”. “Agora queremos fazer resultados ainda melhores do que tivemos nesta primeira fase do campeonato regional. Vamos defrontar três equipas: uma do sul e duas do norte”, explicou.

Publicidade

Para Paulo Borges foi “um êxito fantástico” a equipa ter ficado apurada para a fase final, uma vez que no “início de época sabia que dificilmente conseguiria alcançar o apuramento”, até porque “existiam equipas muito mais experientes”. “No set inicial temos um atleta que começou a jogar este ano, ainda por cima o guarda-redes. Os nossos adversários têm muita mais experiência, alguns deles até jogam nos seniores, fazendo os campeonatos nacionais. Isso refletiu-se na primeira volta, mas na segunda volta só perdemos um jogo e tivemos vitórias sempre com um número superior ao que conseguimos na primeira volta”, declarou, afirmando que espera poder “continuar com esta evolução para a fase final”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...