Ano 2008
Jovens de Alvarelhos encenaram Via Sacra
Vestidos a rigor e respeitando todos os pormenores descritos nas passagens da Bíblia, o Grupo de Jovens de Alvarelhos encenou na passada sexta-feira, uma Via Sacra movimentada. Apesar do frio que se fazia sentir, foram muitos os que resistiram e ficaram até ao fim da encenação.

Cerca de quarenta jovens, vestidos a rigor e respeitando todos os pormenores descritos nas passagens da Bíblia, encenaram a última ceia, onde Jesus partilhou o pão e o vinho e lavou os pés aos apóstolos, a condenação à morte, a subida ao calvário, onde foi pregado na cruz e a ressurreição de Jesus, percorrendo vários espaços da freguesia desde a aldeia de Cidoi até à Igreja de Alvarelhos.
Este teatro da responsabilidade do Grupo de Jovens de Alvarelhos teve ainda a colaboração de José Ramos, pároco da freguesia.

À margem da encenação, Mário Jorge explicou que "a Via Sacra deste ano foi uma evolução do que se passava nos outros anos" e mais uma vez, "correu bastante bem", afirmou.
A pensar já no próximo ano, o responsável pelos jovens de Alvarelhos lembrou: "temos ainda alguns pormenores para os quais temos de prestar mais atenção e tentar melhora-los, mas penso que, no geral, este ano a Via Sacra correu bem".



